Macaé Basquete conquista terceira vitória no NBB

20/01/2017 14:36:00 - Jornalista: Assessoria Macaé Basquete

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Time da Capital do Petróleo venceu o Mogi das Cruzes na prorrogação

A terceira vitória do Macaé Basquete no NBB veio na noite desta quinta-feira (19), e foi de forma eletrizante. Com uma grande atuação do sistema defensivo, o time da Capital do Petróleo venceu o Mogi das Cruzes por 75 a 69 na prorrogação, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi.

Se na defesa todo mundo foi muito bem, no ataque também houve destaques importantes. O ala Rafa Moreira, nome do primeiro tempo, fez 19 pontos, pegou quatro rebotes e teve uma eficiência de 22. O armador norte-americano Kendall Anthony fez o duplo-duplo com 15 pontos e 10 rebotes.

Outros nomes de destaque do time macaense foram o ala Schneider, com grande atuação no segundo tempo, anotando 17 pontos e cinco rebotes, além do pivô Erick, com 11 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. O técnico Léo Costa destacou a vitória e fez questão de parabenizar o todo grupo.

- Seria muito injusto não sair com a vitória daqui, dominamos o jogo todo. O time teve a maturidade para fechar a partida, o que não vinha acontecendo. Tenho muito orgulho em liderar esse grupo de homens. Falei com eles, só tem um caminho para a gente. A defesa é o nosso carro-chefe e isso não vinha acontecendo durante a competição. Tomar 69 pontos aqui em Mogi e depois da prorrogação, temos que enaltecer o esforço. Não é cedo para pensar em playoffs, sempre foi o objetivo. Agora encontramos o caminho. Claro que cada jogo tem uma história. Tivemos uma reunião muito dura entre a gente antes de vir para cá. Quando está todo mundo com o mesmo propósito, todo mundo cresce junto -, disse o técnico Leo.

A equipe da Capital do Petróleo volta a quadra nesta segunda-feira (23) contra o Franca, às 19h30, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha). Três dias depois, o adversário é o Bauru, também em casa, em jogo que terá transmissão ao vivo pela facebook do NBB.

Os ingressos para as duas partidas já estão sendo vendidos pelo valor de R$ 10 (meia para todos) nos seguintes pontos de vendas: Restaurante e Mercearia Vivendas da Lagoa, Panificadora Central (Parque Aeroporto), Tênis Clube Sede Social, American Insight (centro) e através do site www.macaebasquete.eusoutorcedor.com.br.

O JOGO

O Macaé Basquete começou arrasador na partida. Empurrado pelas quatro bolas de três pontos do ala Rafa Moreira ainda no início do segundo quarto, os macaenses conseguiram neutralizar o time do técnico Guerrinha antes do intervalo.

O primeiro quarto terminou logo 20 a 10 para os visitantes. O segundo foi equilibrado, mas a equipe do técnico Léo Costa levou para o vestiários os dez pontos de vantagem: 36 a 26.

No terceiro, o Mogi partiu para cima com Shamell, Tyrone e Caio Torres marcando cinco pontos cada. Pelo Macaé, o destaque foi Schneider, que marcou nove pontos somente neste período, mantendo os macaenses na frente: 52 a 44.

Para quem achou que o jogo estava decidido, se enganou. O Mogi partiu para cima, empatou e restante quinze segundos teve a chance de vencer, mas errou a jogada de ataque. Na prorrogação, o Macaé jogou melhor e fechou o jogo por 75 a 69, levando a vitória da última partida do primeiro turno na bagagem.