Macaé Basquete perde do Tijuca por três pontos e precisa vencer o Fluminense

16/05/2013 05:56:00 - Jornalista: Renata Dourado

Foto: Wéverthon Manhães

O jogo contra o tricolor acontece às 19h. Ônibus gratuitos levarão torcedores de Macaé para o Rio de Janeiro

O triangular de acesso para o Novo Basquete Brasil (NBB) não começou do jeito que o Macaé Basquete esperava. Com a derrota contra o Tijuca por três pontos (83 x 80), os macaenses precisam vencer o Fluminense por quatro pontos, nesta quinta-feira (16), para se manter vivo na disputa pela vaga.

O início do jogo já mostrava como seria o desenrolar da partida. A disputa pela bola laranja era grande, fazendo com que os primeiros pontos fossem marcados apenas aos 8 minutos do contador regressivo. Quem começou na frente foi o Macaé, mas, no lance seguinte, o time da casa acertou o arremesso de três e passou os visitantes. A partida prosseguiu acirrada ponto a ponto até o final.

Ao mesmo tempo em que o Macaé Basquete não se acertava no ataque, o Tijuca não conseguia furar a defesa. Com a ajuda da torcida, o Macaé começou a se encontrar no jogo, mas ainda assim, sem êxito nos arremessos de três, fechou o primeiro quarto atrás no placar, 19 x 13.

Na volta para o segundo período, o Macaé entrou em quadra melhor. Sem deixar o adversário pontuar, empatou em 19 x 19 e, com o armador Jamaal acertando as bolas de três, logo virou para 23 x 27. Porém o time da casa, mesmo parecendo estar sem ritmo de jogo, equilibrou a partida, saindo para o intervalo em 38 x 40.

O Macaé Basquete continuou a errar no terceiro período e deixou o Tijuca assumir a frente por diversos momentos. Com erros de defesa dos macaenses, o tijucanos ficaram livres para chutar de três, deixando o placar empatado em 58 x 58. Com a entrada de Rafinha, o armador conseguiu tomar algumas bolas na defesa e acertar um arremesso de três, colocando o Macaé novamente na frente, encerrando o quarto em 61 x 63.

O último, e decisivo, período, continuou disputado até os últimos segundos. Nenhum time podia errar. A torcida do Macaé Basquete não parava de cantar. Porém, o Tijuca aproveitou mais as chances e finalizou a partida em 83 x 80.

O melhor em quadra pelo Macaé Basquete foi o pivô Atílio, com 24 pontos e cinco rebotes. O armador Jamaal fez 17 pontos e pegou oito rebotes.

O Macaé Basquete enfrenta o Fluminense às 19h no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Os torcedores macaenses que quiserem assistir a partida poderão viajar nos ônibus disponibilizados gratuitamente, com saída às 15h, em frente ao Tênis Clube de Macaé, na Praça Veríssimo de Mello. Interessados devem enviar uma mensagem com nome completo, RG e telefone para contato para a página da Associação Macaé de Basquete no site Facebook: www.facebook.com/basquetemacae.

Nesta próxima partida, estarão à disposição do técnico Léo Costa os armadores Jamaal e Rafinha; o ala/armador Will; os alas Espinoza, João, Lima e Leo Crucillo; os alas/pivôs Greg, Oliveira e Pablo; os pivôs André e Atílio.

O Macaé Basquete é patrocinado pelo Restaurante Boom Gastronomia e tem o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo - Fesportur.



Fotos Relacionadas