Macaé celebra 13° aniversário da Lei Maria da Penha

2019-07-31 15:34:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
Foto: Luís Gustavo Malheiros - Arquivo Secom
Caminhada, palestras, oficinas e roda de conversa são algumas das atividades

Caminhada, palestras, oficinas e rodas de conversa são algumas das programações que compõem as comemorações pelo 13° aniversário da Lei Maria da Penha. O evento é organizado pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade. As atividades começam no dia 7 de agosto, com Encontro do Grupo de Trabalho da Rede de Proteção à Mulher, às 9h30, no auditório do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo). Às 13h30 acontece a Caminhada do Bem, com concentração na Praça Washington Luís. Já a palestra "Direitos da Mulher - a quem recorrer?" começa às 15h30, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - IFF Macaé.

Nos dias 8 e 9 de agosto acontece o curso de empreendedorismo do Programa "Ela Pode". De acordo com a Coordenadora do Ceam, Jane Roriz, o projeto é uma iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora, com o apoio do Google e realização das Prefeituras de Macaé, Quissamã e Rio das Ostras, por meio do Ceam desses municípios e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher COMDIM/MACAÉ.

O treinamento será realizado nos dias 8 e 9 de agosto, das 8h30 às 18h, no auditório do Paço Municipal, sede da Prefeitura de Macaé. As inscrições devem ser realizadas com antecedência por meio do portal: https://www.sympla.com.br/ela-pode-macae-rj__585857.

"Serão disponibilizadas 120 vagas para o treinamento de mulheres que buscam garantir sua independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas. Durante os dois dias, serão abordados temas variados como liderança, comunicação, vendas, networking, marca pessoal, negociação, finanças e ferramentas digitais", pontuou Jane Roriz.

Também estão na programação roda aberta com as servidoras e estagiárias do INSS abordando "Os direitos e garantias da mulher vítima de violência"; Projeto Maria da Penha nas escolas; Dia Laranja, entre outras atividades.

A programação termina no dia 28 de agosto com exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas do município que participaram do projeto "Maria da Penha nas Escolas" e com a conversa aberta "Diálogos sobre a Lei Maria da Penha na prática" com a entrega do Selo Maria da Penha às escolas municipais que participaram do projeto.

O Ceam funciona na Rua São João, 33, ao lado da 123ª Delegacia Legal. No local, a pessoa conta com atendimento de assistente social, psicóloga e de assistência jurídica. Mais informações pelo telefone: (22) 2796-1045.


Busca

Acesso Rápido

Destaque