Macaé Centro abre as portas para estréia do Festival de Rock

31/08/2005 17:54:12 - Jornalista: Marilene Carvalho

O Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho – Macaé Centro está com tudo pronto para receber o V Encontro Nacional de Motociclistas de Macaé. Nesta quinta-feira, às 15h, as portas do Macaé Centro serão abertas para a estréia do Festival de Rock de Macaé, que é uma iniciativa do Motoclube de Macaé, responsável pela organização do evento. O Encontro Nacional de Motociclistas é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a MacaéTur.

Dez bandas de Macaé e região estão inscritas no festival. São elas: Idéia Fixa, Centro de Gravidade, Desaire, Headup, Protesto Suburbano, Tribo dos Ventos, Outravisão, Doulos, Fator X e Inativa. Cada banda terá 30 minutos para mostrar sua performance e lutar pela conquista de uma boa pontuação. Farão parte do corpo de jurados dois professores do Conservatório de Música de Macaé, além de outros convidados ligados à área musical.
A abertura oficial do evento está marcada para sexta-feira (02), às 21h. A apresentação das bandas covers começará às 15h e seguirá esta seqüência: Pearl Jam, Rolling Stones, Cactus Jack, Pink Floyd, Creedence e Led Zeppelin. Seguindo a mesma ordem, no sábado (03), a partir das 11h, se apresentará a banda vencedora do 1º Festival de Rock de Macaé, seguida pelos shows das bandas covers dos grupos The Doors, Queen, The Riders, Ligação Direta, Creedence e Beatles Abbey Road.
No domingo (04) o encontro será aberto às 10h com a apresentação de bandas da região, seguida das vencedoras do festival e dos grupos The Riders e Rei Midas. O encontro oferece também outras atrações como o Globo da Morte, Touro Mecânico, acrobacias com a Equipe Força e Ação, gincanas, sorteios de brindes, além dos estandes com exposição de produtos de motociclismo.