Macaé cria mais de 1 mil vagas em fevereiro e segue líder na geração de empregos

30/03/2022 10:02:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

O município garante, pelo 18º mês consecutivo, saldo positivo na geração de empregos formais

A retomada das atividades ligadas ao setor de óleo, gás e energia impulsionam o reaquecimento da economia local, garantindo a Macaé - pelo 18º mês consecutivo - saldo positivo na geração de empregos formais: 1.027 vagas criadas, só em fevereiro. A Capital Nacional do Petróleo segue líder no Estado em contratações, de acordo com dados do Ministério do Trabalho.

Os dados atualizados pelo sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que setores de serviços e a construção civil seguem como as principais atividades responsáveis por reaquecer o mercado de trabalho local. Juntos, os segmentos criaram 974 novos empregos em fevereiro, um saldo significativo para o município.

“Seguimos em franca expansão econômica, fruto de um trabalho institucional mantido pelo nosso governo junto aos principais setores empresariais do município. Cada emprego gerado representa segurança financeira e qualidade de vida para mais famílias macaenses e isso é o nosso principal objetivo”, afirma o prefeito Welberth Rezende.

O setor da indústria, diretamente ligado ao segmento offshore, também fechou fevereiro com saldo positivo em novas contratações: 89 vagas criadas, equilibrando assim o saldo negativo registrado pelo comércio (-41) e a agropecuária (-5).