Macaé Esporte apresenta mais três reforços para o Campeonato Carioca

02/01/2009 20:04:16 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Luiz Bispo

Marciel, Darci e Gláuber foram apresentados pelo presidente Mirinho

No primeiro dia de trabalho de 2009, a diretoria do Macaé Esporte apresentou nesta sexta-feira (02) à tarde, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, um pacotão com três reforços para a disputa do Campeonato Carioca. As novidades na reapresentação do alvianil praiano foram o goleiro Darci (ex-Bahia), o volante Marciel (ex-Samsunspor, da Turquia) e o meia Gláuber (ex-Volta Redonda).

- Com estes reforços, diminuímos algumas carências que tínhamos em nosso elenco, que eram poucas, haja visto que mantivemos a base do último ano. Agora, para fechar o grupo, pretendemos contratar mais um lateral-direito e dois atacantes. Acredito que até o início da próxima semana estaremos com a equipe fechada - disse o presidente Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho.

Titular do Bahia na Série B do Brasileiro, o goleiro Darci fará no Macaé a sua segunda passagem pelo futebol carioca. A primeira aconteceu em 2007, quando ele defendeu o Goytacaz no Estadual Segunda Divisão. Natural de Guaramirim (SC) e revelado pelo Paraná Clube, Darci tem passagens ainda pelo Grêmio Maringá e Ceilândia (DF). Aos 29 anos e com 1,89m, ele é irmão do também goleiro Júlio César (ex-Botafogo).

Quem também reforçará o time será o volante Marciel, formado nas divisões de base do Fluminense, clube onde ele sagrou-se campeão Carioca em 2002. Nas últimas três temporadas, o volante de 26 anos estava no futebol turco, defendendo o Samsunspor. Marciel teve ainda uma rápida passagem pelo Internacional de Limeira em 2005, antes de se transferir para a Turquia.

- Neste meu retorno ao Brasil, espero fazer um grande Carioca pelo Macaé e ajudar o clube a conquistar títulos. Sabemos que a missão é complicada, mas temos condições de surpreender. A minha principal característica é a forte pegada no meio de campo e, além disso, tenho bom preparo físico - frisou Marciel, que é natural de Itapiranga (SC).

Fechando o pacote, um apoiador conhecido do futebol carioca. Campeão Carioca pelo Botafogo em 2006 e vice pelo Volta Redonda em 2005, Gláuber é um meia canhoto de muita velocidade e qualidade no passe. Natural de Barra do Piraí (RJ) e com 25 anos, ele foi revelado pelo Volta Redonda, onde também faturou a Taça Guanabara de 2005 com o técnico Dário Lourenço, o goleiro Lugão e o volante Léo Gonçalves, todos hoje no Macaé.