Macaé Esporte consegue liberar dois no TJD

25/02/2010 22:48:45 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Técnico Toninho Andrade comanda treino do Macaé em Vassouras

VASSOURAS - O Macaé Esporte ganhou mais dois reforços para o jogo contra o Flamengo neste sábado (27), às 19h30, em Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio. O clube conseguiu nesta quinta-feira (25) à noite, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), um efeito suspensivo para o zagueiro André e para o atacante Léo Santos.

Os dois foram julgados em primeira instância na última sexta-feira (19 e cada um havia pegado dois jogos de suspensão. André foi expulso no confronto diante do Vasco, no dia 28 de janeiro, e cumpriu a suspensão automática na partida seguinte, contra o Madureira. Já o Léo Santos foi acusado de dar uma cotovelada no zagueiro Titi, também da equipe cruzmaltina. Ambos serão novamente julgados, em data a ser confirmada pelo TJD.

Ainda nesta quinta-feira, o Pleno do TJD julgou o recurso impetrado pelo Macaé para reverter a pena de quatro jogos aplicadas aos atacantes Anderson e Fernandão. Ambos foram expulsos contra o América, no dia 23 de janeiro, porém a punição foi mantida pelos auditores. Com isso, eles desfalcarão o Alvianil por mais três partidas. Entretanto, o clube deve recorrer da decisão no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Quem também não enfrenta o Flamengo é o meia Victor Hugo, que segue no departamento médico. O jogador, que sofreu uma lesão no joelho direito no início do campeonato, estava se recuperando e teria condições de atuar na abertura da Taça Rio. Porém, durante um treino, voltou a sentir o problema:

- Estava fazendo um treinamento com o campo reduzido, que exige muito das articulações, e senti um estalo no joelho. Já estou fazendo musculação e felizmente não foi nada grave, mas ficarei fora desse jogo por precaução - disse Victor Hugo.

Arbitragem

A Comissão de Arbitragem da Ferj divulgou o trio que irá comandar Macaé e Flamengo neste sábado (27). O árbitro será João Batista de Arruda, que também apitou a partida de estreia do Alvianil no Carioca, na derrota de 3 a 2 para o Botafogo, no Estádio Godofredo Cruz. Ele será auxiliado por Marçal Rodrigues Mendes e José Carlos Batista de Arruda. O quarto árbitro será Rogério Lucas dos Santos, com Sérgio Cristiano Nascimento de observador.