Macaé Esporte de volta ao batente

02/01/2008 17:49:47 - Jornalista: Tiago Ferreira

Após o reveillon, os jogadores do Macaé Esporte iniciaram, na tarde desta quarta-feira (02), a segunda etapa de treinos visando o Campeonato Carioca. A reapresentação foi realizada no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, com a presença do prefeito Riverton Mussi e do presidente do Macaé Esporte, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho

Além dos novos contratados, voltaram ao trabalho os remanescentes do Estadual da Segunda Divisão. A estréia na competição será no dia 19, contra o Volta Redonda, às 20h30, no Estádio da Cidadania. O Macaé Esporte está no Grupo A, ao lado ainda de Flamengo, Fluminense, América, Boavista, Cardoso Moreira e Duque de Caxias.

Estreante na elite do futebol carioca, o clube já contratou até o momento 17 jogadores. Os reforços são os goleiros Everton e Vinícius; os laterais Yomisio, Andrezinho, Bill e Lima; os zagueiros Otávio, Souza, Rodrigão e Wallace; os volantes Mário César, Índio e Marcinho; o meia Tiano e os atacantes Jones, Bruno Mezenga e Luis Cláudio. Da equipe que participou da Segundona, o clube já renovou com os zagueiros Emerson e André; os volantes Pezão e Steve; o meia Wallacer e os atacantes Anderson e Geraldo.

Mesmo com o grupo quase completo, o técnico Tita aguarda novas contratações para compor o time em algumas posições, que em sua opinião são consideradas carentes.

- Ainda precisamos de um goleiro, um lateral-direito, dois volantes, dois meias e um atacante. A zaga é o melhor setor do time atualmente - disse Tita, que participará do Campeonato Carioca pela terceira vez como treinador. Nas outras ocasiões ele dirigiu o Americano e o Bangu.

Sem fazer prognósticos, Tita fala dos seus objetivos e do Macaé Esporte no Carioca.

- Trata-se de um campeonato muito importante. Quero fazer um bom trabalho e que o Macaé Esporte seja um dos destaques da competição. Nossa meta principal é manter o clube na elite do futebol carioca. Hoje não dá para fazer qualquer prognóstico acima desta expectativa para não iludirmos o torcedor - frisou.
Uma das preocupações do técnico é o pouco tempo de treinamento que terá até o dia da estréia.

- O tempo é completamente diferente do que nós tivemos para preparar o time para a Segunda Divisão. Alguns jogadores que estão chegando ainda precisam de um melhor condicionamento físico. Estamos começando um novo ciclo e é preciso ter paciência – concluiu.

Carlos Alberto

Apesar de ter sido apresentado como reforço do Macaé Esporte, o meia Carlos Alberto não vai defender o alvianil no Campeonato Carioca. Houve uma divergência no acerto final, as partes não chegaram a um acordo e o jogador não participará da competição pelo clube.