Macaé Esporte empata com o Americano: 1 a 1

21/03/2009 20:26:08 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Divulgação

Macaé Esporte e Americano fizeram um jogo disputado em Ararurama

ARARUAMA - Em jogo de poucas chances reais de gols, Macaé Esporte e Americano empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (21), na Arena Guanabara. A partida abriu a quarta rodada da Taça Rio, o returno do Campeonato Carioca. O zagueiro Otávio fez o gol do Alvianil Praiano e o ala-direito Paulo Henrique, logo em seguida, empatou e deu números finais ao clássico do Norte Fluminense.

Com o resultado, o Macaé Esporte chegou aos 4 pontos no Grupo B. No geral, o time comandado pelo técnico Dário Lourenço alcançou os 14 pontos e segue na briga por vaga na Série D do Brasileiro. Na próxima quarta-feira (25), o Alvianil recebe o Duque de Caxias, às 16h, também na Arena Guanabara. Com o mesmo número de pontos, só que no Grupo A, o Americano enfrentará o Botafogo no Engenhão, no mesmo dia, mas às 19h30.

O jogo - No primeiro tempo, Macaé e Americano fizeram um jogo truncado e de muita marcação. A única chance clara de gol foi do Alvianil, logo aos 9min. O volante Marciel tentou lançar o meia Gláuber e, ao tentar interceptar a bola, o zagueiro Carlão deixou o atacante Osmar em ótima condição. O atleta macaense invadiu a área, mas acabou sendo travado pelo também zagueiro Anderson.

Já na etapa final, o Macaé voltou com uma postura mais agressiva e, logo aos 5min, o meia Wallacer recebeu na área, porém ele pegou mal na bola, que saiu à esquerda do gol do Jéferson. Aos 13min, o time campista criou a sua melhor oportunidade de gol. O ala-esquerdo Ernani foi a linha de fundo e cruzou para o atacante Kieza cabecear para a belíssima defesa do goleiro Darci.

Só que, aos 15min, o Macaé Esporte abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela esquerda do apoiador Wallacer, o zagueiro Otávio marcou de cabeça. Porém, logo em seguida, os campistas chegaram ao empate num belo gol do ala Paulo Henrique. Aos 33min, o Americano teve a chance da virada com o Ernani, que recebeu do Kieza na entrada da área e chutou com perigo.

O troco macaense veio no minuto seguinte. O atacante Fabrício, que fez a sua estréia pelo clube neste Carioca, recebeu belo passe do meia Gláuber na grande área, mas ele acabou pegando mal na bola, que passou sobre o gol do Jéferson. A partir daí só deu Macaé, que não conseguiu furar a retranca do alvinegro campista e teve que se contentar com o empate.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 1 AMERICANO
Data/Hora: 21/03/2009 – 16h
Local: Arena Guanabara
Público: 135 pagantes (165 presentes)
Renda: R$ 1.780,00
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moisés
Cartões amarelos: André, Léo Gonçalves e Gláuber (MAC); Paulo Henrique, Nirley e Kieza (AME)
>> Macaé: Darci; Fred, André, Otávio e Bill; Léo Gonçalves, Marciel (Gedeil), Wallacer e Gláuber (Magno); Osmar e Léo Macaé (Fabrício). Técnico: Dário Lourenço.
>> Americano: Jéferson; Elson, Carlão e Anderson (Nirley); Paulo Henrique, Siller, Renan, Diego Sales (Gil), Éberson (Pirão) e Ernani; Kieza. Técnico: Toninho Andrade.