Macaé Esporte empata no Aryzão

02/08/2009 18:48:41 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Macaé Esporte pressionou na bola aérea, mas ficou no empate em Campos

CAMPOS - O Macaé Esporte não tem mais 100% de aproveitamento no Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo (02), jogando no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Alvianil Praiano ficou no empate em 1 a 1 com o Rio Branco/ES. O confronto foi válido pela quinta rodada do Grupo 5. No outro duelo desta chave, o Atlético de Alagoinhas foi derrotado em casa pelo Fluminense de Feira de Santana por 2 a 1.

Invicto na competição, com quatro vitórias e um apenas empate, o Macaé Esporte lidera o grupo com 13 pontos. O Flu de Feira é o vice-líder com 7. Em terceiro vem o Rio Branco, com 5 pontos. Na lanterna e sem chances de classificação, o Atlético de Alagoinhas soma apenas 3 pontos. Na última rodada, o Macaé viaja até Feira de Santana, onde encara o Fluminense, enquanto o Rio Branco joga em casa contra o Atlético.

O jogo

O jogo começou movimentado em Campos. Querendo manter os 100% de aproveitamento, o Macaé abriu o placar logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio de Vanderson pela direita, o zagueiro André aproveitou a falha da defesa Capa-Preta e escorou a bola para o fundo das redes.

Precisando do resultado para seguir com chances de classificação, o Rio Branco foi para cima e aos 4min empatou a partida. O atacante Evandro recebeu na frente da área, driblou dois jogadores e bateu firme, fazendo um belo gol. A partir daí, o Alvianil seguiu mais no ataque e, aos 25min, o lateral-esquerdo Vanderson quase fez o segundo em cobrança de falta.

Na etapa final, o nível técnico da partida caiu, mas o Rio Branco teve mais posse de bola. Só que a primeira chance foi do Macaé, aos 32min. Vanderson cobrou falta à direita da área, o goleiro deu rebote após dividir no alto com o atacante Anderson e o meia Norton pegou de primeira para a defesa de Walter.

Mais organizado em campo, o Rio Branco pressionou de todas as maneiras para chegar ao gol da vitória, mas só assustou aos 36min. O também lateral-esquerdo Hélder arriscou forte da entrada da área, o golero Lugão deu rebote, mas a defesa macaense rechaçou. Final de jogo em Campos: Macaé 1 x 1 Rio Branco.

>> Torcedor ilustre: O presidente da Câmara Municipal de Macaé, vereador Paulo Antunes, compareceu no Aryzão e assistiu ao jogo ao lado do presidente do clube, Valter Bittencourt, e do presidente de honra do clube, o também vereador Mirinho.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 1 X 1 RIO BRANCO
Data/Hora: 02/08/2009 – 15h
Local: Estádio Ari de Oliveira e Souza (Campos)
Árbitro: Juliano Lopes Lobato (MG)
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Uilian, André, Otávio, Vanderson e Norton (MAC); Johnatan, Breda e Caio (RBR)
>> Macaé: Lugão; Uilian (Bill), André, Otávio e Vanderson; Gedeil, Marciel, André Gomes (Norton) e Wallacer; Anderson (Léo Santos) e Bruno Luiz. Técnico: Toninho Andrade.
>> Rio Branco: Walter; Johnatan, Breda, Pipoca e Hélder; Caetano, Emerson (Almiro), Caio (Bombom) e Ronicley; Evandro e Joabio (Marcelo Pelé) Técnico: Giuliano Pariz.