Macaé Esporte faz primeira partida do estadual

06/04/2006 14:55:17 - Jornalista: Renata Luz

O Macaé Esporte Futebol está quase pronto para sua estréia no Campeonato Estadual de Segunda Divisão, que acontece sábado (08), às 15h, contra o Villa Rio, no Estádio do Barra. Para isso, o clube reuniu o time, há cerca de oito meses, e vem treinando forte para tentar a única vaga para a primeira divisão em 2007. O técnico Toninho Andrade fez ontem (05) o primeiro treino coletivo no Estádio do Barra depois da reforma.

O local teve o gramado reformado e agora conta com irrigação automática e novo sistema de drenagem externa, que evitará poças d’ água, permitindo que a grama respire. Também foram feitas reformas na arquibancada, que tem capacidade para 5.000 torcedores em área coberta, além de cabines para tv e rádio. O estádio vai ganhar um novo portão para veículos e está sendo todo pintado.

A equipe conta hoje com 32 jogadores, entre eles seis juniores. O secretário de Esportes, Theodomiro Bittencout, o Mirinho, fala sobre a equipe. “Começamos a preparação, há oito meses. Apenas dois jogadores chegaram, há quinze dias, mas eles já jogavam juntos, então estão entrosados. A média de idade do time caiu em relação ao ano passado. Estamos girando em torno de 25 anos. Alcançamos o objetivo de rejuvenescer a equipe. O jogador mais velho é o Gil Bala, que tem 30 anos, e passagem por diversos clubes profissionais. Estamos apostando na renovação, na juventude dessa equipe para conquistar a única vaga na primeira divisão do estadual do Rio”, informa Mirinho.

Antes do jogo de estréia de Macaé, às 13h, acontecerá uma partida preliminar entre o Máster do Flamengo e o Campeão Máster de Macaé, o Nova Holanda. No jogo estarão presentes jogadores como Zé Carlos, Ailton, Andrade, Adílio, Rondinele, Nunes, Paulo Henrique, Luizinho Lemos, Renato Carioca entre outros.

Os portões serão abertos ás 12h. Os primeiros 500 torcedores receberão uma camisa promocional de torcida. O ingresso custa R$ 5 para homens. Mulheres, idosos e crianças com menos de 12 anos não pagam.

O técnico Toninho Andrade, que chegou ao clube há cinco meses, fala sobre a preparação da equipe: “O time está muito rápido, veloz. Estou explorando várias situações, testando os jogadores em mais de uma situação para os jogos. Estamos montando um time para chegar entre os primeiros e brigar para subir para a primeira divisão. Para isso, precisamos estrear bem, uma vitória na primeira partida é importante para dar moral ao grupo”, finaliza Toninho.