Macaé Esporte fora das finais da Copa Rio

31/05/2008 23:04:56 - Jornalista: Tiago Ferreira

O Macaé Esporte está eliminado da Copa Rio. Jogando no Estádio Eduardo Guinle, na tarde deste sábado (31), o alvianil praiano foi derrotado pelo Friburguense por 1 a 0 e não tem mais chances de classificação às finais do campeonato. Com o resultado, os macaenses continuam na lanterna do Grupo K, com 4 pontos ganhos. Já a equipe da Região Serrana assumiu a liderança com 9 pontos.

Na outra partida da chave, o Madureira bateu o Americano por 3 a 0, em Conselheiro Galvão, e chegou aos 7 pontos. O alvinegro campista, por sua vez, se manteve com 9 pontos ganhos, porém leva desvantagem no saldo de gols sobre o Friburguense: zero contra um. Na próxima quarta-feira (04) acontecerá a última rodada e o Macaé Esporte cumpre tabela contra o Americano, às 15h, no Godofredo Cruz. Já o Madureira recebe o Friburguense, no mesmo horário, no Rio de Janeiro.

O jogo

No ritmo da temperatura que marcavam os termômetros em Nova Friburgo - cerca de 12ºC -, Macaé Esporte e Friburguense não empolgaram seus torcedores no jogo deste sábado. Mesmo com maior volume de jogo, o time da casa assistiu o alvianil criar as melhores chances. Aos 6min, após receber passe do atacante Léo Guerra, o volante André Gomes arriscou de pé direito, da entrada da área, e assustou o goleiro Léo, que só acompanhou a trajetória da bola.

O nível da partida continuou baixo e, aos 31min, o Macaé levou perigo com Anderson. O atacante recebeu à esquerda da grande área, pedalou para cima de um zagueiro do Friburguense, e chutou cruzado. Mas, o seu companheiro de ataque Léo Guerra não conseguiu completar. O Friburguense teve uma boa chance aos 35min, quando Júlio Cezar ajeito de cabeça e o atacante Ziquinha arriscou de primeira, da entrada da área, para a bola defesa de Lugão.

Precisando vencer para se manter vivo na competição, o Macaé Esporte voltou a criar aos 38min. O lateral-direito Schneider recebeu livre na grande área e chutou cruzado, com perigo. Entretanto, a melhor chance do primeiro tempo aconteceu aos 43min e foi a favor do alvianil praiano. Zada recebeu na intermediária e arriscou de pé direito. A bola ganhou em altura e acabou “beijando” o travessão do gol de Léo, que ficou batido no lance e só observou.

Na etapa final, o time macaense não criou chances reais de gol e viu o Friburguense crescer na partida. Aos 20min, Ziquinha ajeitou de calcanhar e Ricardinho, que entrara sete minutos antes, chutou com perigo, à esquerda do gol de Lugão. Mas, aos 23min, a equipe da casa marcou o único gol do jogo. Éverton cobrou escanteio pela direita e Sérgio Gomes marcou de cabeça. A partir daí, o Macaé saiu em busca do empate e os donos da casa seguraram o resultado.

FICHA TÉCNICA
FRIBURGUENSE 1 X 0 MACAÉ ESPORTE
Data/Hora: 31/05/2008 – 15h
Local: Estádio Eduardo Guinle
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Raimundo Araújo dos Santos e José Ronaldo Braga
Cartões amarelos: Cadão (FRI); Índio e Zada (MAC)
>> Friburguense: Léo; Edson, Cadão, Tiago Messias e Lucas; Sérgio Gomes, Leomir (Diego), Cassiano e Carlos Alberto (Felipe); Ziquinha e Júlio Cezar (Ricardinho). Técnico: Cleimar Rocha.
>> Macaé: Lugão; Schneider, Rodrigão, André e Bill; Índio (Steve), Léo Gonçalves, André Gomes (Norton) e Zada; Anderson e Léo Guerra (Jhonatan). Técnico: Dário Lourenço.

>> Outros resultados: Grupo J – Nova Iguaçu 1 x 1 Quissamã (em Edson Passos) e Volta Redonda 2 x 3 Duque de Caxias (no Raulino de Oliveira).

>> Classificação

- Grupo J
1º Quissamã, 13 pts
2º Nova Iguaçu, 10 pts
3º Duque de Caxias, 6 pts
4º Volta Redonda, 0 pt

- Grupo K
1º Friburguense, 9 pts (saldo 1)
2º Americano, 9 pts (saldo 0)
3º Madureira, 7 pts
4º Macaé, 4 pts