Macaé Esporte inicia pré-temporada nesta terça-feira

08/12/2008 18:02:13 - Jornalista: Tiago Ferreira

Sem treinador, o Macaé Esporte inicia nesta terça-feira (09) a sua pré-temporada visando o Campeonato Carioca. Isto porque o técnico Alexandre Gama recebeu uma proposta do futebol sul-coreano e deixou o clube. A diretoria do alvianil praiano espera anunciar, até o final desta semana, o nome do novo comandante da equipe. A reapresentação do elenco está marcada para as 15h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

- O Alexandre Gama recebeu uma proposta irrecusável e não tinha como a gente segurá-lo. Desejamos toda a sorte a ele e as portas do Macaé estarão sempre abertas - afirmou o presidente Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho. Gama comandou o Macaé Esporte na primeira fase da Série C do Brasileiro. Em seis partidas, foram duas vitórias, um empate e três derrotas. Com ele, a equipe marcou seis gols e sofreu quatro.

O único jogador que não deverá se reapresentar nesta terça-feira (09) é o zagueiro André, que está emprestado ao Vasco da Gama até o fim do ano. Como a última rodada da Série A do Brasileiro aconteceu neste domingo (08), ele ganhará alguns dias de folga. No mais, outros 19 atletas com contrato com o clube voltam ao batente, além do apoiador Guido, contratado por empréstimo junto ao Guanabara, de Araruama.

Nesta segunda-feira (09), a diretoria anunciou a contratação do volante Gedeil. O jogador defendeu o alvianil praiano na conquista do vice-campeonato Carioca da Segunda Divisão de 2006 e, nesta temporada, foi campeão da Copa Pernambuco pelo Santa Cruz, além de ter sido eleito o melhor cabeça-de-área da competição.

- Ainda não fechamos o ciclo de contratações. O torcedor pode confiar que iremos montar uma equipe competitiva para a disputa do Carioca - frisou Mirinho, acrescentando que o clube fechou ainda uma parceria com a Prefeitura de Carapebus para que a equipe possa realizar alguns treinos no campo de Ubás, devido às obras do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

>> Conheça o elenco: Goleiros – Lugão e Rerysson; Laterais: Bill, Everton e Dos Santos; Zagueiros - André, Otávio, Emerson e Rodrigão; Volantes - André Gomes, Steve, Gedeil, Léo Gonçalves e Pezão; Meias – Carlos Alberto, Norton, Wallacer e Guido; Atacantes – Anderson, Jhon, Osmar e Léo Guerra.