Macaé Esporte perde a invencibilidade na Copa Rio

17/05/2008 18:52:54 - Jornalista: Tiago Ferreira

Acabou a invencibilidade do Macaé Esporte na Copa Rio. Jogando no Estádio Aniceto Moscoso, na tarde deste sábado (17), o alvianil foi derrotado pelo Madureira por 3 a 1, no duelo que marcou a estréia dos dois times na quarta fase da competição. O jogo, válido pelo Grupo K, deveria ter sido realizado com os portões fechados, mas cerca de 100 torcedores do Tricolor Suburbano acompanharam a partida nas sociais do estádio. No outro confronto da chave, o Americano bateu o Friburguense por 2 a 1, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

A próxima rodada acontece na quarta-feira (21), com os jogos acontecendo às 15h. O Macaé Esporte vai iniciar, contra o Friburguense, uma série de três partidas no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Já no Godofredo Cruz, o Americano recebe o Madureira. Apenas o primeiro colocado desta chave tem vaga garantida na final da Copa Rio, que dará ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil de 2009 e a Série D do mesmo ano. Já o terceiro colocado garante vaga na Copa Rio-Espírito Santo, que deverá ser realizada no mês de julho.

O jogo

Apesar do Madureira ter tomado a iniciativa do jogo e ficado mais com a bola nos pés, foi o Macaé Esporte quem criou a primeira oportunidade real de gol, aos 25min. Jones arriscou da entrada da área e Renan fez boa defesa. Um minuto depois, o Madureira abriu o placar. A defesa do Macaé Esporte rebateu mal e a bola sobrou limpa para o lateral Edson, também da entrada da área, acertar um belo chute no ângulo esquerdo do gol de Lugão. Aos 40min, foi a vez de Léo Gonçalves mandar um torpedo de longa distância e Renan salvar o Madureira. Aos 41min, foi a vez de Anderson.

Na etapa final, o alvianil voltou melhor, mas a equipe da casa ampliou aos 4min, com Jardel, de voleio na pequena área. O Macaé Esporte continuou tentando e, aos 14min, Léo Gonçalves fez boa jogada pela direita e cruzou para Anderson, que pegou mal de pé esquerdo após a bolar desviar numa saliência do gramado.E, como quem não faz leva, o Madureira fez 3 a 0 aos 26min com Maciel. Os comandados do técnico Tita só descontaram aos 37min com Jones, em cobrança de pênalti, só que já era tarde para uma reação. Final: Madureira 3 x 1 Macaé.

>> Outros resultados: Grupo J – Volta Redonda 0 x 1 Quissamã e Nova Iguaçu 4 x 2 Duque de Caxias.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 3 X 1 MACAÉ ESPORTE
Data/Hora: 17/05/2008 – 15h
Local: Estádio Aniceto Moscoso
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Francisco Pereira de Sousa
Cartões amarelos: Edson, Luiz Cláudio, Jardel e Léo (MAD); André, Léo Gonçalves, Dos Santos e Jones (MAC)
>> Madureira: Renan; Edson, Luiz Cláudio, Jordan e Maciel; André Paulino, Bruno, Zidane (Michel) e Victor Hugo (Léo); Jardel (Jucelino) e Luciano. Técnico: Carlos Tozzi.
>> Macaé Esporte: Lugão; Rodrigão, André e Otávio (Dos Santos); Schneider (Emerson), Wallace, Léo Gonçalves, André Gomes (Jhonatan) e Bill; Anderson e Jones. Técnico: Tita.