Macaé Esporte perde a primeira em casa neste ano

21/05/2008 19:54:52 - Jornalista: Tiago Ferreira

Acabou a invencibilidade do Macaé Esporte no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo no ano de 2008. Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo K, o alvianil foi derrotado pelo Friburguense por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira (21). Foram quase seis meses sem perder em casa. O último revés havia acontecido no dia 8 de dezembro, também por 3 a 2, só que para o Resende, no quadrangular final da Segundona.

Na outra partida da chave, o Americano derrotou o Madureira por 2 a 0, no Godofredo Cruz. Com estes resultados, o alvinegro campista assume a liderança do grupo com 6 pontos. Madureira e Friburguense dividem a vice-liderança com 3 e o Macaé segura a lanterna com nenhum ponto conquistado. No sábado (21), o alvianil praiano recebe o Americano no Moacyrzão e o Friburguense enfrenta o Madureira em casa.

O jogo

Precisando do resultado positivo, para se reabilitar da derrota sofrida para o Madureira (3 a 1) na estréia desta quarta fase da Copa Rio, o Macaé Esporte começou a partida sufocando o Friburguense e abriu o placar aos 14min com Jones, em belíssimo chute de cobertura do bico esquerdo da grande área. Entretanto, a partir daí, os visitantes passaram a dominar o jogo, principalmente explorando os erros do Macaé.

Aos 30min, o Friburguense teve um gol de Júlio Cezar bem anulado. Mas, três minutos depois, o rival empatou com Carlos Alberto, em chute rasteiro da entrada da área, sem chances para Lugão. Aos 43min, o meio campista da equipe da Região Serrana teve a chance virar o placar. Ele recebeu no bico esquerdo da grande área, e com categoria, chutou de pé direito para belíssima defesa do goleiro macaense.

No intervalo, Tita sacou o volante Índio e colocou o atacante Léo Guerra, que fez sua estréia com a camisa do Macaé. Mas, aos 5min, o Friburguense fez 2 a 1 com Gilson, que entrou livre na área e chutou na saída de Lugão. O empate macaense aconteceu aos 16min. O atacante Zada recebeu passe de Jones na entrada da área, se livrou de um marcador, e colocou com categoria no canto direito do goleiro Léo.

Quando tudo apontava para uma possível reação do Macaé, o Friburguense marcou o terceiro aos 24min. Ziquinha recebeu livre, se livrou de Lugão, e com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Aos 28, o Macaé perdeu o Léo Guerra, expulso, só que o time ainda teve a chance do empate aos 41min com Jones, em cobrança de pênalti defendida por Léo. Final: Friburguense 3 a 2.

>> Outros resultados: Grupo J – Quissamã 2 x 1 Nova Iguaçu e Duque de Caxias 4 x 2 Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 2 X 3 FRIBURGUENSE
Data/Hora: 21/05/2008 – 15h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: André Luis Paes Ramos
Auxiliares: José Carlos Batista de Arruda e Márcio Fernando da Silva
Cartões amarelos: Zada, Jones e Anderson (MAC); Carlos Alberto (FRI)
Cartão vermelho: Léo Guerra (MAC)
>> Macaé Esporte: Lugão; Schneider (Dos Santos), André, Wallace e Bill (Anderson); Índio (Léo Guerra), Léo Gonçalves, André Gomes e Steve; Zada e Jones. Técnico: Tita.
>> Friburguense: Léo; Éverton (Felipe), Cadão, Lucas e Gilson; Sérgio Gomes, Leomir, Cassiano (Maycon) e Carlos Alberto; Gláucio (Júlio Cezar) e Ziquinha. Técnico: Cleimar Rocha.

>> Classificação

- Grupo J
1° Quissamã, 6 pts
2° Nova Iguaçu, 3 pts (saldo 1)
3° Duque de Caxias, 3 pts (saldo 0)
4° Volta Redonda, 0 pt

- Grupo K
1° Americano, 6 pts
2° Friburguense, 3 pts (4 gols pró)
3° Madureira, 3 pts (3 gols pró)
4° Macaé Esporte, 0 pt