Macaé Esporte perde em Madureira

06/06/2009 18:28:24 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Lateral-esquerdo Bill sofre forte marcação dos jogadores do Madureira

RIO - Mesmo com boa atuação, o Macaé Esporte acabou sendo derrotado por 3 a 2 pelo Madureira na tarde deste sábado (06), em Conselheiro Galvão. O jogo foi válido pelo Grupo E da Copa Rio. No outro duelo da chave, o Quissamã bateu o Volta Redonda por 1 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira.

Com os resultados, o Madureira assume a liderança isolada do grupo com 6 pontos ganhos. Macaé e Quissamã vêm logo atrás com 3 pontos, porém o Alvianil Praiano leva vantagem no saldo de gols (dois positivos contra dois negativos). Já o Volta Redonda, com zero, está na lanterna.

Na próxima quarta-feira (10), pela última rodada do turno, o Macaé enfrenta o Volta Redonda na Arena Guanabara, em Araruama, e o Quissamã recebe o Madureira no Estádio Antônio Carneiro da Silva. Somente o primeiro colocado da chave garante vaga na final da competição.

O jogo

Jogando em casa, o Madureira começou melhor e, logo aos 2min, levou perigo com o atacante Jucelino, que entrou livre pela direita e chutou forte para a boa defesa de Lugão. O Tricolor Suburbano seguiu pressionando e, três minutos depois, o zagueiro Edinho cabeceou na trave completando cobrança de falta do lateral Baiano pelo lado direito.

A partir daí, o Macaé conseguiu equilibrar as ações e abriu o placar aos 15min. Após cobrança de escanteio do meia Wallacer pela direita, o volante André Gomes, livre na área, acertou um belo voleio sem chances para Renan. O Madureira respondeu no minuto seguinte e chegou ao empate com o atacante Jô, escorando cruzamento da direita.

Jogando no ataque, o Alvianil fez 2 a 1 aos 40min. Bruno Luiz fez jogada de pivô na area e rolou para Jones acertar um belo chute. Só que mais uma vez o Madureira foi em busca do empate e deixou tudo igual aos 45min. Baiano cobrou falta pela direita e o zagueiro Márcio Cleick marcou de cabeça. Os dois clubes foram para o intervalo com o 2 a 2.

Na etapa final, o Madureira voltou em busca da virada e conseguiu o terceiro gol aos 22min em nova jogada aérea. Em cobrança de falta do lateral Valdir, pela esquerda, o zagueiro Edinho subiu para marcar também de cabeça. A partir daí, o Macaé foi em busca do empate, mas a equipe da casa soube segurar o resultado. Final: 3 a 2 para o Madureira.

>> Outros resultados: Grupo F – Tigres do Brasil 2 x 0 Sendas e Resende 2 x 1 Cabofriense.

>> Classificação: Grupo E - 1° Madureira, 6 pts; 2° Macaé Esporte (saldo 2) e Quissamã (saldo -2), 3 pts; 4° Volta Redonda, 0 pt. Grupo F - 1° Tigres do Brasil (saldo 2) e Resende (saldo 1), 4 pts; 3° Cabofriense, 3 pts; 4° Sendas, 0 pt.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 3 X 2 MACAÉ
Data/Hora: 06/06/2009 – 15h
Local: Arena Guanabara
Árbitro: Nilton Feitosa do Nascimento
Auxiliares: Jorge Luiz Roque e Flávio Manoel da Silva
Cartões amarelos: Wagner e Rodrigo (MAD); André Gomes e Léo Santos (MAC)
>> Madureira: Renan; Edinho, Victor Silva (Caio) e Márcio Cleick; Valdir, Wagner, Rodrigo, Bruno e Baiano (Arthur); Jucelino e Jô (Daniel). Técnico: Antônio Carlos Roy.
>> Macaé Esporte: Lugão; Uilian (Steve), André, Otávio e Bill; Gedeil (Norton), Marciel, André Gomes (Léo Santos) e Wallacer; Jones e Bruno Luiz. Técnico: Toninho Andrade.

Audio

Entrevistado: Toninho Andrade Técnico do Macaé Esporte
Reporter: Eraldo Manhães