Macaé Esporte perde na estreia da Taça Rio

28/02/2010 15:54:10 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Agência VipComm

Pelo alto, zagueiro André disputa a bola com o atacante Bruno Mezenga

VOLTA REDONDA, RJ - Em partida equilibrada, onde o resultado final não diz o que se foi visto nas quatro linhas, o Macaé Esporte foi goleado por 4 a 1 pelo Flamengo na noite deste sábado (27) no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. O Alvianil Praiano dominou boa parte do jogo que marcou a estreia das duas equipes na Taça Rio, o returno do Campeonato Carioca.

No primeiro tempo, a Macaé Esporte foi superior até aos 20min, tendo desperdiçados boas chances em chutes de média e longa distância. O Flamengo acordou e, na primeira investida, abriu o placar aos 30min com Vagner Love, em cobrança de pênalti. Porém, os comandados do técnico Toninho Andrade chegaram ao empate aos 40min com o atacante Laio, de cabeça.

E o panorama não se modificou na etapa final. O Alvianil Praiano voltou melhor e, logo aos 30 segundos, quase marcou com Laio, em rápido contragolpe. Assim como no primeiro tempo, o Rubro-Negro se acertou e chegou ao segundo gol em lance polêmico. Vagner Love cobrou falta rapidamente e encontrou Vinícius Pacheco livre na grande área para marcar o tento do Fla.

O Macaé sentiu o golpe e viu o time da Gávea marcar mais duas vezes. Aos 23min, Ramon, que havia acabado de entrar, tocou para Vagner Love ampliar da marca do pênalti. E o quarto gol do Flamengo veio cinco minutos depois. Vinícius Pacheco livrou-se da marcação do zagueiro Otávio na entrada da área e chutou firme de canhota, sem chances para o goleiro Jefferson.

Na próxima quarta-feira (03), o Macaé Esporte enfrenta o Boavista no Estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. O horário será confirmado pela Ferj nesta segunda-feira (1º), em assembléia que acontece na sede na entidade máxima do futebol carioca. Também na quarta-feira (03), o Rubro-Negro recebe o Madureira às 21h50, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 4 FLAMENGO
Data/Hora: 27/02/2010 – 19h30
Local: Estádio da Cidadania (Volta Redonda)
Público: 1.489 pagantes (2.386 presentes)
Renda: R$ 35.530,00
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Marçal Rodrigues Mendes e José Carlos Batista de Arruda
Cartões amarelos: André, Bill, Gedeil e Norton (MAC); Léo Moura, Fabrício e Vinícius Pacheco (FLA)
>> Macaé: Jefferson; Fred, André, Otávio e Bill; Gedeil (Léo Santos), Marciel, André Gomes, Cléber Oliveira e Norton; Laio (Raphael Aguiar). Técnico: Toninho Andrade.
>> Flamengo: Bruno; Léo Moura, David, Fabrício e Juan (Rodrigo Alvim); Toró, Fernando (Ramon), Willians e Vinícius Pacheco; Vágner Love e Bruno Mezenga (Fierro). Técnico: Andrade.