Macaé Esporte perde para o Boavista na Série C

09/07/2008 18:01:38 - Jornalista: Tiago Ferreira

O Macaé Esporte sofreu, na tarde desta quarta-feira (09), a sua primeira derrota na Série C do Brasileiro. Jogando no Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Bacaxá, o alvianil praiano perdeu de 2 a 0 para o Boavista, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 12 da competição.

Com o resultado, os macaenses seguem em terceiro lugar na chave, com um ponto, e o rival se isolou na liderança com seis. No domingo (13), às 15h, o Macaé receberá o Linhares, às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr. No mesmo dia e horário, o Boavista pega o Guaratinguetá, em Taubaté.

- Mandamos no jogo, imprensamos o Boavista em seu campo, mas a equipe deles foi eficiente nas conclusões. Para a gente, faltou simplicidade na hora de fazer o gol. Eles se aproveitaram dos contra-ataques para definir o jogo. Mas o Macaé não está morto - afirmou o técnico Alexandre Gama.

E o alvianil deu o seu cartão de visitas logo aos 8min com André Gomes, em chute da entrada da área. Atento, o goleiro Erivélton fez boa defesa. O Boavista só assustou aos 24min. Flávio Medina cobrou falta pela direita e o atacante Diogo quase marcou de cabeça. A resposta do Macaé veio aos 36min, com Osmar. O atacante recebeu na área, se livrou do zagueiro e chutou para a defesa de Erivélton.

Na etapa final, os donos da casa abriram o placar aos 2min, com Diogo, completando cruzamento da direita. A partir daí, o Macaé passou a dominar as ações e o Boavista só saiu nos contra-ataques. E foi assim que, aos 31min, o rival ampliou com o volante Roberto Lopes, em chute de pé direito da entrada da área. O Macaé chegou a criar duas boas chances para diminuir, mas o Boavista segurou o resultado.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 2 X 0 MACAÉ
Data/Hora: 09/07/2008 – 15h
Local: Estádio Eucy Resende de Mendonça
Público: 234 pagantes
Renda: R$ 2.340,00
Árbitro: Felipe Gomes da Silva/RJ
Auxiliares: Vinícius da Vitória Nascimento/RJ e Gilberto Stina Pereira/RJ
Cartões amarelos: André e Éverton (MAC); Bruno Costa, Bruno Moreno, Diogo e Alex Alves (BOA)
Cartão vermelho: Jones (MAC)
>> Boavista: Erivélton; Flávio Medina (Jamur), Werley, Bruno Costa e Hamilton; Bruno Moreno, Adriano, Roberto Lopes e Rodrigo (Robson); Edson Di (Alex Alves) e Diogo. Técnico: Mário Marques.
>> Macaé Esporte: Lugão; Schneider, Otávio, André e Éverton; Léo Gonçalves, André Gomes, Carlos Alberto (Wallacer) e Bill (Léo Santos); Osmar (Jhon) e Jones. Técnico: Alexandre Gama.