Macaé Esporte perde para o CFZ do Rio: 1 a 0

29/04/2009 23:50:36 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Mesmo marcado, o atacante Roma teve boas chances para marcar

O Macaé Esporte continua sem vencer na segunda fase da Copa Rio. Nesta quarta-feira (29) à tarde, o Alvianil Praiano foi derrotado pelo CFZ do Rio por 1 a 0 no Estádio Antunes Coimbra, no Recreio dos Bandeirantes. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo B. No outro duelo da chave, o Tigres do Brasil venceu o Friburguense por 3 a 2 no Estádio Los Larios, em Xerém.

No próximo sábado (02), o Macaé Esporte recebe o Madureira, às 15h, na Arena Guanabara, em Araruama. No mesmo horário, o Friburguense enfrentará o CFZ do Rio no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Já o Tigres do Brasil folgará na rodada. A Copa Rio dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil e, ao vice, o Campeonato Brasileiro da Série D, ambos em 2010.

Duas bolas na trave
e o castigo no final

Querendo se reabilitar do empate na estreia, o Macaé criou as melhores chances de gols, mas voltou a pecar nas finalizações. Logo aos 20 segundos, Roma recebeu livre na área, porém ele pegou mal na bola, facilitando a defesa do goleiro Walace. Aos 26min, Marciel lançou Gláuber na esquerda, que foi à linha de fundo e cruzou para Roma mandar a bola no travessão.

Mesmo com maior posse de bola, o CFZ encontrou dificuldades para entrar na área do Alvianil, que voltou a colocar uma bola no travessão aos 43min, desta vez em um carrinho do atacante Magno, completando cruzamento de André Gomes pela esquerda. Aos 45min, em um rápido contra-ataque, o atacante Roma ganha na carreira do zagueiro Marcos Lima e desperdiça boa chance.

Na etapa final, a primeira oportunidade foi do time de Zico. Aos 6min, o zagueiro Dão obriga o goleiro Lugão fazer grande defesa. E, aos 17min, o Macaé perdeu o zagueiro e capitão André, expulso após receber o segundo amarelo. Mesmo com um a menos, o Alvianil seguiu criando as melhores chances, sendo duas delas com o meia Carlos Alberto: uma aos 35min e outra aos 40min.

E como quem não faz leva, o Macaé acabou sendo castigado aos 45min. Em um contra-ataque, os donos da casa marcaram com o apoiador Julinho, que aproveitou uma desatenção do setor defensivo do Alvianil. Os comandados do técnico Mário Marques tentaram empatar ainda nos acréscimos, mas já era tarde para uma possível reação. Final: CFZ 1 x 0 Macaé.

- Criamos as melhores chances, mas fomos castigados no fim. Agora, temos que esquecer este resultado negativo e pensar apenas no Madureira. Precisamos vencer e vamos trabalhar ainda mais forte - disse o técnico Mário Marques. A reapresentação do elenco macaense será nesta quinta-feira (30), às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

>> Outros resultados: Grupo C - Quissamã 0 x 0 Boavista; Grupo D - Sendas Esporte 2 x 2 Volta Redonda e Aperibeense 2 x 2 Cabofriense. Nesta quinta-feira (30), pelo Grupo C, o Fênix pega o Americano, às 15h30, em Resende.

>> Juniores: Pelo Estadual da categoria, o Macaé Esporte foi goleado pelo Boavista por 5 a 1 na tarde desta quarta-feira (29) no CT do Barroco Lopes, em Macaé. O duelo foi válido pela quarta rodada da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA
CFZ DO RIO 1 X 0 MACAÉ ESPORTE
Data/Hora: 29/04/2009 – 15h
Local: Estádio Antunes Coimbra
Público: 200 pagantes (230 presentes)
Renda: R$ 1.500,00
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior
Auxiliares: Vinícius Barone Pampurre e Raimundo Araújo dos Santos
Cartões amarelos: Marcos Lima, Willian e Serginho (CFZ); André, Gedeil, Marciel e Gláuber (MAC)
Cartão vermelho: André (MAC)
>> CFZ: Walace; Juninho, Marcos Lima, Dão e Tiago Henrique (Rony); Felipe Lima, Willian (Rafael Gaúcho), Julinho e Serginho (Igor); Alex e Natan. Técnico: Caco Espinosa.
>> Macaé: Lugão; Otávio, André e Vinícius (Bill); André Gomes, Gedeil, Marciel, Carlos Alberto e Gláuber; Magno (Léo Macaé) e Roma (Rodrigão). Técnico: Mário Marques.