Macaé Esporte recebe o Americano de olho na Série C

04/04/2008 17:41:14 - Jornalista: Tiago Ferreira

Debutante na elite do futebol carioca, o Macaé Esporte poderá escrever neste sábado (05) mais um importante capítulo de sua história. Isto porque uma simples vitória sobre o Americano às 15h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, classifica o clube para o Campeonato Brasileiro da Série C, competição que o alvianil praiano disputou pela última vez em 2003.

O Macaé divide a sétima posição geral do Carioca com a Cabofriense, com 18 pontos. Mas o rival tem vaga garantida por ter sido vice-campeão da Copa Rio de 2007. Outro classificado é o Madureira, que tem 23 pontos. Os macaenses lutam pelas duas vagas restantes com Boavista (19), Volta Redonda (17), Friburguense (17), Duque de Caxias (16) e Resende (16).

- Será um jogo importante. Como o Americano não corre mais risco de rebaixamento, a responsabilidade da vitória é toda nossa. Como já estamos garantidos no Carioca de 2009, vamos buscar nosso segundo objetivo na competição, que é a conquista de uma vaga na Série C. Para isso, esperamos contar com o apoio do nosso torcedor - disse o técnico Tita.

Para este jogo, o treinador não poderá contar com o zagueiro Wallace, expulso contra o Friburguense. Outra dúvida é o atacante Jones, que se recupera de uma pancada na panturrilha esquerda. Caso seja vetado pelo Departamento Médico, Jones dará lugar a Bruno Mezenga. Já para a vaga de Wallace, Tita deverá optar por Otávio, que sabe da importância da vitória.

- No Campeonato Carioca não tem jogo mole. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, mas nós estamos confiantes em conseguir essa vaga na Série C, já que o meu pensamento é continuar no Macaé. Só que isso depende também da vontade da diretoria - frisou o zagueiro.

O meia-atacante Zada, que ganhou a titularidade na Taça Rio, afirmou também ter o interesse de continuar no Macaé para a disputa da Copa Rio e da Série C.

- Mas, antes disso, o meu pensamento está neste jogo contra o Americano. Queremos a vitória para encerrar o Carioca numa posição acima das expectativas, já que muitas pessoas colocavam em dúvida se o Macaé iria permanecer na elite. Sobre o futuro, a minha intenção é a de ficar. Fui muito bem recebido pelo clube e já estou adaptado à cidade - concluiu.

>> Outros jogos deste sábado (05): Botafogo x Boavista (Engenhão), Friburguense x América (Eduardo Guinle), Mesquita x Duque de Caxias (Louzadão), Cabofriense x Volta Redonda (Correão) e Resende x Cardoso Moreira (Trabalhador). A rodada será encerrada no domingo (06) com duas partidas às 16h: Fluminense x Madureira (Edson Passos) e Vasco x Flamengo (Maracanã).

FICHA TÉCNICA
MACAÉ X AMERICANO
Data/Hora: 05/04/2008 – 15h30
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Auxiliares: Lennart da Silva Novaes Neto e Fernanda Lisboa da Silva
>> Macaé: Cássio; Thiago Maciel, André, Otávio e Bill; Marcinho, Mário César, Steve e Zada; Wallacer e Jones (Bruno Mezenga). Técnico: Tita.
>> Americano: Jeferson; Gil, Ciro e Anderson; Cafu, Leandro Leite, Silvan, Rondinelli e Maxwell; Rodrigo Ayres e Marcos Vinícius. Técnico: Toninho Andrade.