Macaé Esporte vence a primeira na Copa Rio

02/05/2009 19:47:11 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

André Gomes (11) marcou de cabeça o gol da vitória do Macaé Esporte

ARARUAMA - O Macaé Esporte conquistou na tarde deste sábado (02), na Arena Guanabara, a sua primeira vitória na Copa Rio. O Alvianil venceu o Madureira por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo B. Os gols da equipe dirigida pelo técnico Mário Marques foram marcados pelo estreante Bruno Luiz e André Gomes. Wagner descontou para o Tricolor Suburbano. No outro duelo da chave, Friburguense e CFZ empataram em 0 a 0 no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Com os resultados, Tigres do Brasil, CFZ do Rio e Macaé Esporte lideram a chave com 4 pontos, porém a equipe de Xerém tem um jogo a menos. A mesma situação é a do Madureira, que vem logo depois com três pontos ganhos. O Friburguense, com somente um ponto também em duas partidas disputadas, ocupa a lanterna. Na quarta-feira (07), o Macaé folgará na rodada, enquanto o Madureira recebe o Friburguense e o CFZ do Rio pega o Tigres do Brasil, ambos às 15h.

O jogo

Na busca de sua primeira vitória na competição, o Macaé começou a partida a mil por hora e abriu o placar logo aos 2min com o estreante Bruno Luiz. O atacante ganhou uma dividida com o zagueiro Edinho e chutou na saída do goleiro Renan para fazer 1 a 0. O troco do Madureira veio logo depois, aos 5min, com o volante Wagner, que aproveitou uma desatenção do setor defensivo macaense para fazer o gol de empate.

A partir daí, o nível técnico do jogo caiu bastante. As duas equipes abusaram no número de faltas e, mesmo com maior posse de bola, o Madureira esbarrava na falta de objetividade. Tanto que, aos 37min, o Macaé Esporte chegou ao segundo gol. O lateral-direito Uilian, que também fazia a sua estreia, cruzou para a área e encontrou o volante André Gomes livre de marcação para fazer de cabeça o gol da vitória macaense.

Na etapa final, o Madureira seguiu pressionando, no entanto foram do Macaé as melhores chances de gol. Aos 31min, André Gomes lançou Bill na esquerda. O ala entrou na área e chutou para a boa defesa de Renan. Dois minutos depois, em um contra-ataque, André Gomes encontrou Bruno Luiz na área, que se livrou de um defensor e chutou sobre o gol.

A última oportunidade, e também a mais clara de todas, aconteceu aos 46min. Novamente em uma jogada de contra-ataque, Gedeil entrou livre pela direita e manda a bola na trave. Na sobra, ela caiu nos pés do Bruno Luiz, que chutou forte e a zaga salvou em cima da linha. O jogo marcou ainda a estreia do volante André Oliveira e do meia Léo Santos, que entraram no segundo tempo.

>> Outros resultados: Grupo C - Americano 0 x 1 Resende; Grupo D - Volta Redonda 2 x 1 Aperibeense e Cabofriense 5 x 1 Bangu.

>> Juniores: Pelo Estadual da categoria, o Macaé Esporte empatou em 3 a 3 com o Flamengo no CT do Artsul, em Austin. O jogo foi válido pela quinta rodada da Ta;a Rio, o returno do Campeonato Carioca. Os gols do Alvianil foram marcados pelo meia Norton (2) e pelo atacante Régis.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 2 X 1 MADUREIRA
Data/Hora: 02/05/2009 – 15h
Local: Arena Guanabara
Árbitro: Leandro Noel Laranja
Auxiliares: Luiz Felipe Scofield Guerra Costa e João Luiz Coelho de Albuquerque
Cartões amarelos: Rodrigão, Bill, Gláuber, Carlos Alberto e Bruno Luiz (MAC); Edinho, Wagner e Jucelino (MAD)
>> Macaé: Lugão; Uilian, Rodrigão, Otávio e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes (André Oliveira) e Gláuber (Léo Santos); Carlos Alberto (Roma) e Bruno Luiz. Técnico: Mário Marques.
>> Madureira: Renan; Arthur, Márcio Gleick (Victor Amaro) e Edinho; Valdir, Rodrigo (Josafá, depois Dieguinho), Wagner, Bruno e Amarildo; Jucelino e Michel. Técnico: Antônio Carlos Roy.