Macaé Esporte vence amistoso em Macuco: 3 a 0

25/06/2009 14:27:53 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Amistoso foi realizado nesta quarta-feira (24), no feriado de São João

MACUCO - No seu primeiro amistoso preparatório para o Campeonato Brasileiro da Série D, o Macaé Esporte derrotou o Macuco FC por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira (24), no Estádio Dr. Mário Freire Martins. O confronto fez parte das comemorações do Padroeiro (São João) daquele município

Uma das atrações da partida foi o goleiro Roger, ex-Flamengo e São Paulo. Hoje, ele é vereador em Cantagalo e defendeu o gol do Macuco no primeiro tempo. Mas, antes de a bola rolar, o camisa 1 e a diretoria do Macaé Esporte foram homenageados pelos políticos locais, encabeçado pelo prefeito Rogério Bianchini.

Com a bola rolando, o Alvianil Praiano mostrou sua superioridade e abriu o placar aos 16min com o lateral-esquerdo Vanderson, em cobrança de falta à direita da área. Aos 32min, o Macaé ampliou com o zagueiro Ernandes. Ambos, que não participaram da Copa Rio, puderam mostrar serviço ao técnico Toninho Andrade.

Na etapa final, o Macaé foi colocando em campo parte de seus titulares e chegou ao terceiro gol aos 30min. Após cruzamento do apoiador Wallacer pela direita, o volante Geovani, pressionado pelo atacante Léo Santos, acabou marcando o gol contra para dar números finais ao jogo amistoso: Macaé 3 x 0 Macuco.

O próximo amistoso do Alvianil Praiano será neste sábado (27), contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O último jogo-treino antes da Série D deverá acontecer na terça-feira (30), com adversário a ser definido. Já a estreia na competição nacional será no dia 5 de julho (domingo), contra o Fluminense de Feira de Santana-BA, provavelmente na Arena Guanabara, em Araruama.

FICHA TÉCNICA
MACUCO 0 X 3 MACAÉ
Data/Hora: 24/06/2009 – 15h
Local: Estádio Dr. Mário Freire Martins
Árbitro: Renato Campanhe
Auxiliares: Bruno Guerra e Júlio da Silva
>> Macuco: Roger (Gustavo); Tiago, Kitinha e Leco (Rafael Oliveira, depois Diego); Pedro, Beto, Geovani, Gustavo e Marinho; Pernambuco (Rafael Courty) e Luciano (Edson). Técnico: Lelé.
>> Macaé: Rerysson (Lugão); Gabriel (Uilian), Lucas (Rodrigão), Ernandes e Vanderson (Bill); Pezão (Leanderson), André Oliveira (Edilberto), Carlos Alberto (Steve) e Norton (Wallacer); Jhon (Léo Santos) e Anderson (Marcão). Técnico: Toninho Andrade.