Macaé Esporte vence na despedida da Arena Guanabara

25/03/2009 20:07:00 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Rui Porto Filho

Volante André Gomes (C) festeja o seu gol ao lado de Kayke e Wallacer

ARARUAMA - Na sua despedida da Arena Guanabara, onde “mandou” seus jogos no Campeonato Carioca, o Macaé Esporte derrotou o Duque de Caxias por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (25), em confronto válido pela quinta rodada da Taça Rio. O volante André Gomes, o meia Gláuber e o atacante Jackson fizeram para o Alvianil Praiano. O gol do Duque de Caxias foi marcado contra, pelo lateral-direito macaense Fred.

Com o triunfo, o Macaé Esporte chegou aos 7 pontos ganhos no Grupo B e segue com chances de classificação para as semifinais tanto da Taça Rio quanto do Troféu João Ellis Filho. No geral, a equipe comandada pelo técnico Dário Lourenço alcançou os 17 pontos e lidera a disputa por uma vaga na Série D do Brasileiro. Já o time da Baixada Fluminense permance sem pontuar no segundo turno, é o lanterna do Grupo A e está em penúltimo na classificação geral da competição.

Em Araruma, o Alvianil disputou seis partidas e teve um excelente aproveitamento de 72,2%. Foram quatro vitórias (contra Volta Redonda, Bangu, Friburguense e Duque de Caxias), um empate (contra o Americano) e apenas uma derrota (para o Madureira). A equipe marcou 12 gols no estádio do co-irrmão Guanabara (média de 2,0 por partida) e sofreu somente quatro (média de 0,7 por jogo).

O jogo

Para se despedir com chave de ouro da Arena Guanabara, o Macaé Esporte abriu o placar logo no começo da partida. Aos 8min, o volante André Gomes arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e entrou no canto esquerdo do goleiro Borges. Apesar do início movimentado de jogo, o decorrer do primeiro tempo foi truncado.

Aos 21, o Duque de Caxias levou perigo com o atacante Anderson, que completou de cabeça o cruzamento do também atacante Deni, da direita. A etapa inicial foi marcada pelas poucas oportunidades criadas pelas duas equipes. A última foi uma cabeçada do zagueiro macaense André, após cobrança de córner do meia Gláuber da direita que o lateral caxiense Douglas Silva salvou sobre a linha.

Como no primeiro tempo, a etapa final também começou agitada. Aos 9min, Juninho cobrou falta lateral e, ao tentar cortar a bola, o lateral-direito Fred cabeceou para trás e fez contra, empatando o jogo. Mas, um minuto depois, também em cobrança de falta, o meia Gláuber recolocou o Macaé em vantagem. E, aos 27min, Jackson completou de cabça cruzamento de Bill para fechar a vitória.

Na próxima rodada, o Macaé Esporte pega no sábado (28), às 19h30, a Cabofriense, em Cabo Frio. Já o Duque de Caxias recebe o Bangu no mesmo dia, mas às 16h, no Marrentão.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 3 X 1 DUQUE DE CAXIAS
Data/Hora: 25/03/2009 – 16h
Local: Arena Guanabara
Árbitro: Márcio Mendes Cabral
Auxiliares: Cláudio José de Oliveira Soares e Marcos Antônio Santos
Público: 127 pagantes
Renda: R$ 990,00
Cartões amarelos: Fred, André, André Gomes, Kayke e Jackson (MAC); Eduardo Teles, Tinoco, Alan, Deni e Jhon (CAX)
>> Macaé: Darci; Fred, André, Otávio e Bill; Léo Gonçalves, André Gomes, Wallacer e Gláuber (Marciel); Kayke (Carlos Alberto) e Jackson (Léo Macaé). Técnico: Dário Lourenço.
>> Duque de Caxias: Borges; Douglas Silva (Arílson), Eduardo Teles, Tinoco e Alan; Léo Oliveira, Pingo, Juninho e Giovane (Jhon); Deni e Anderson (João Rodrigo). Técnico: Carlos César.