Macaé Esporte vence o Duque de Caxias fora de casa: 2 a 1

10/10/2007 18:49:05 - Jornalista: Tiago Ferreira

DUQUE DE CAXIAS – O Macaé Esporte estreou com o pé direito na segunda fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Jogando no Estádio Telê Santana, nesta quarta-feira (10) à tarde, o time comandado pelo técnico Tita derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1 em partida válida pelo Grupo E. No outro duelo da chave, o Tigres do Brasil venceu o Goytacaz por 1 a 0, no Estádio Nielsen Louzada, em Mesquita.

- Foi uma vitória importantíssima, já que esta é a fase mais complicada da competição. O Duque de Caxias tem uma boa equipe e, pelas circunstâncias, como gramado, calor e contusões, nós obtivemos um belo resultado. Foi ouro moído para a gente – afirmou, após o confronto, o técnico Tita, referindo-se aos três pontos preciosos conquistados pelo alvianil praiano.

O jogo - No duelo do melhor ataque (Macaé Esporte) contra a melhor defesa (Duque de Caxias), prevaleceu a maior objetividade dos macaenses. Logo aos 3min, Roberto chutou cruzado da direita e Steve, sobre a linha, não conseguiu completar para o gol. Aos 9min, Oziel cobrou falta da intermediária e exigiu boa defesa do goleiro Adriano. E de tanto pressionar, o Macaé abriu o placar aos 20mi. Após dividida na intermediária, a bola sobrou limpa para Wallacer na área. Ele só teve o trabalho de chutar na saída de Adriano.

Com a vantagem no marcador, o Duque de Caxias saiu para buscar o empate e, aos 29min, o time assustou com Alan, em contra-ataque. Atento, Erivélton fez a defesa. No minuto seguinte, Wallacer sentiu um estiramento muscular na posterior da coxa direita e deixou o campo para a entrada de Flávio Santos. Mesmo assim o Macaé continuou no ataque e fez 2 a 0 aos 39min com Roberto, que recebeu livre na área e driblou Adriano antes de balançar as redes.

Na etapa final, o Macaé Esporte, mesmo sem ter maior posse de bola, passou a usar os contra-ataques como arma. Aos 6min, numa dessas jogadas, Márcio Gomes também sentiu uma lesão muscular e saiu para a entrada de Alexandre Cavalo. Com isso, o time se fechou e, aos 14min, o Duque de Caxias diminuiu com Madson, em cobrança de falta. Porém, os macaenses armaram um “ferrolho” e seguraram a boa vitória até o apito final do árbitro.

No fim do jogo, em Duque de Caxias, o prefeito Riverton Mussi e o deputado estadual Roberto Dinamite foram ao vestiário do Macaé parabenizar o grupo pela vitória. Além disso, Dinamite foi se reencontrar com o técnico Tita. Os dois jogaram juntos no Vasco da Gama e foram ídolos no clube de São Januário. “Agora você terá que vir a todo jogo nosso”, brincou Tita.

No próximo sábado (13), às 15h, o Macaé Esporte faz o clássico contra o Goytacaz, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. No mesmo dia, o Duque de Caxias recebe o Tigres do Brasil, no Telê Santana.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 1 X 2 MACAÉ ESPORTE
Árbitro: Antônio Frederico Maciel dos Santos
Auxiliares: Paulo Sérgio Durães Fernandes e Ricardo Maurício
Cartões amarelos: Anderson, Silva, Magrão e Renatinho (DUQ); Erivélton, André e Fábio (MAC)
>> Duque de Caxias: Adriano; Guto, Anderson, Coquinho e Alan; Cléber, Silva (Edivaldo), Magrão (Marcelo Cardoso) e Renatinho; Madson e Fabiano (Bruno). Técnico: Manoel Neto.
>> Macaé Esporte: Erivélton; Oziel, César, André e Márcio Rozário; Marcos Marins, Fábio, Steve e Márcio Gomes (Alexandre Cavalo); Wallacer (Flávio Santos) e Roberto (Vitinho). Técnico: Tita.