Macaé Esporte vence o Goytacaz e lidera o Grupo E da Segundona

13/10/2007 19:46:38 - Jornalista: Tiago Ferreira

O Macaé Esporte provou mais uma vez, na tarde deste sábado (13), porque é um dos favoritos a conquistar uma cinco vagas para a elite do futebol carioca. Contando com o apoio de sua torcida, a equipe comandada pelo técnico Tita derrotou o Goytacaz por 1 a 0 e se isolou na liderança do Grupo E do Campeonato Estadual da Segunda Divisão com 6 pontos. Já o time campista segue na lanterna com zero

De quebra, o alvianil macaense quebrou o tabu de quatro anos sem vencer o rival pela Segundona e confirmou outras duas escritas: a de manter o 100% de aproveitamento jogando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e nos jogos desta segunda fase, com duas vitórias em dois confrontos. Na outra partida da chave, o Duque de Caxias bateu o Tigres do Brasil por 1 a 0 e os dois clubes somam 3 pontos.

O jogo – Mesmo com a ausência de duas peças importantes – os meias Wallacer e Márcio Gomes, contundidos –, o Macaé Esporte começou melhor a partida e, logo aos 4min, Oziel assustou o goleiro Darci em cobrança de falta. Depois, o clássico começou a “pegar fogo”, com faltas duras cometidas pelos dois clubes. Aos 8min, Steve e Índio se desentenderam e foram advertidos verbalmente pelo árbitro.

Melhor com a bola nos pés, o Macaé abriu o placar aos 19min com Roberto, em chute rasteiro da entrada da área, no canto direito de Darci. O atacante é o artilheiro isolado da Segundona com nove gols. E a equipe poderia ter ampliado o placar dois minutos depois não fosse um pênalti de Índio sobre Roberto não marcado pelo árbitro Robson Soares Mangefesti.

E a situação do Goytacaz ficou mais complicada aos 26min com a expulsão de Gilson, que recebe o segundo amarelo após dar um carrinho por trás em Marcos Marins ainda na intermediária. O Macaé criou uma grande chance aos 39min. Roberto lançou Flávio Santos na esquerda e ele cruzou para Fábio perder gol incrível. A bola passou sobre o gol de Darci, que estava “vendido” no lance.

No intervalo, o técnico Tita fez duas mudanças no Macaé – saíram Fábio e Anderson para as entradas de Vitinho e Guilherme, respectivamente. E, aos 6min, Flávio Santos perdeu uma boa oportunidade. Ele entrou livre pela direita, invadiu a área e mandou a bola para fora. A melhor chance do Goytacaz aconteceu aos 11min, com Leomir, em cobrança de falta. A bola bateu no travessão, assustando Erivélton.

A partir daí, o Macaé passou a jogar nos contra-ataques, administrando o resultado, e o Goytacaz, mesmo com um a menos, teve mais posse de bola, só que não conseguiu chegar com perigo nenhuma vez ao gol defendido por Erivélton. Melhor para a equipe macaense, que agora leva vantagem nos duelos contra o rival pela Segundona: com cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 1 X 0 GOYTACAZ
Árbitro: Robson Soares Mangefesti
Auxiliares: Vilmar Raul e Marcos Antônio Santos
Cartões amarelos: Oziel, Márcio Rozário e Fábio (MAC); Ciro, Júnior, Índio, Gilson e Marcel (GOY)
Cartão vermelho: Gilson (GOY)
>> Macaé: Erivélton; Oziel (Tiago), César, André e Márcio Rozário; Marcos Marins, Fábio (Vitinho), Steve e Flávio Santos; Anderson (Guilherme) e Roberto. Técnico: Tita.
>> Goytacaz: Darci; Tiago, Ciro e Júnior (Igor); Leomir, Índio (Léo), Salvino, Célio Júnior e Gilson; Edu e Leandrinho (Marcel). Técnico: Gérson Andriotti.

>> Outros resultados: Grupo F - Mesquita 1 x 0 Villa Rio e São Cristóvão 3 x 0 Independente. Grupo G - Guanabara 0 x 0 Cardoso Moreira e Olaria 1 x 0 Bonsucesso. Grupo H - Resende 1 x 0 CFZ do Rio.