Macaé Esporte vence o Quissamã em sua estréia na Copa Rio

27/04/2008 21:48:32 - Jornalista: Tiago Ferreira

Contando com ma grande atuação do goleiro Éverton, o Macaé Esporte estreou com o pé direito na Copa Rio. Jogando no Estádio Antônio Carneiro da Silva, o Carneirão, os comandados do técnico Tita derrotaram o Quissamã por 2 a 0 na tarde deste domingo (27). Com o resultado, o alvianil assume a ponta do Grupo I com 3 pontos, dois a mais que Cabofriense e Boavista, que neste sábado (26) empataram sem gols no Correão. O Quissamã fica com a lanterna.

Na próxima quarta-feira (30), pela segunda rodada, o Macaé Esporte pega o Boavista às 15h, no Estádio Antunes, no Recreio dos Bandeirantes. Isto porque o Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Saquarema, está passando por reformas. No mesmo dia, só que às 18h, a Cabofriense recebe o Quissamã no Estádio Alair Corrêa, o Correão. Somente os dois primeiros colocados avançam a quarta fase da Copa Rio, que dá ao campeão o direito de disputar Copa do Brasil de 2009.

O jogo

Jogando em seu estádio e contando com o apoio de seu torcedor, o Quissamã tomou a iniciativa do jogo e, logo aos 3min, Vinícius bateu falta pela direita e Bruno Reis teve a chance para marcar. O goleiro Éverton apareceu bem para salvar o Macaé Esporte. O alvianil levou perigo aos 9min. Souza cruzou da esquerda e o zagueiro Folete quase fez contra de cabeça. Anderson se esticou todo e fez boa defesa. No minuto seguinte, os donos da casa responderam com Ricardo. O atacante entrou livre pela esquerda e chutou forte para a boa intervenção de Éverton.

Com o objetivo de segurar o ímpeto do adversário, o Macaé passou a controlar mais a posse de bola. Aos 24min, o atacante Bruno Mezenga teve ótima chance para abrir o placar em cobrança de falta da entrada da grande área. Porém a bola passou rente ao travessão. E, aos 34min, o Quissamã ficou com um a menos em campo, pois o volante Cleiton foi expulso após dar um carrinho por trás em Bill. E o lateral-esquerdo foi quem abriu o placar aos 45min, em belo chute da intermediária. A bola “morreu” no ângulo esquerdo do gol de Anderson, que nada pôde fazer.

Com a vantagem de 1 a 0 no placar e com um jogador a mais em campo, Tita colocou o Macaé Esporte ainda mais para frente na etapa final. No intervalo, o treinador desfez o esquema com três zagueiros. Ele sacou Souza e colocou o atacante Anderson com a finalidade de explorar os contra-ataques. Os donos da casa chegaram a levar perigo, principalmente nas bolas paradas, entretanto foi o alvianil praiano quem assustou aos 23min. Bruno Mezenga arriscou firme de pé esquerdo da entrada da área e o goleiro Anderson colocou a bola para escanteio.

Aos 31min, o árbitro marcou pênalti inexistente a favor do Quissamã, já que o volante camaronês Steve derrubou o lateral-direito Fred fora da grande área. Mas aí apareceu o goleiro Éverton. Além de pegar a penalidade cobrada por Fabrício, o camisa um fez uma grande defesa no rebote do próprio atacante. O lance deu moral ao Macaé, que aos 35min ampliou com Bruno Mezenga. Ele recebeu na área, se livrou da marcação e mandou para o fundo das redes. O Quissamã ainda tentou diminuir com Douglas, aos 40min, mas Éverton salvou o Macaé e deu números finais ao jogo.

>> Resultados da rodada: Grupo F - Aperibeense 1 x 0 Madureira e Resende 0 x 1 Volta Redonda; Grupo G – Nova Iguaçu 1 x 1 América e Mesquita 0 x 0 Friburguense; Grupo H - Americano 0 x 0 Duque de Caxias e Olaria 3 x 1 Cardoso Moreira; Grupo I - Cabofriense 0 x 0 Boavista.

FICHA TÉCNICA
QUISSAMÃ X MACAÉ ESPORTE
Data/Hora: 27/04/2008 – 15h
Local: Estádio Antônio Carneiro da Silva (Carneirão)
Renda: R$ 1.750,00
Público: 250 pagantes
Árbitro: Carlos Raphael Sampaio Torres
Auxiliares: Alexandre Eller e Marcelo Braz Mariano
Cartões amarelos: Fred, Vinícios e Fabrício (QUI); Dos Santos, André, Otávio, Souza e Índio (MAC)
Cartão vermelho: Cleiton (QUI)
>> Quissamã: Anderson; Fred, Douglas, Folete e Vinícios (Dudu); Douglas Silva, Bruno Reis (Rodrigo), Cleiton e Tiaguinho; Ricardo (Wellington Maranhão) e Fabrício. Técnico: Paulo Henrique.
>> Macaé Esporte: Everton; André, Otávio e Souza (Anderson); Dos Santos, Índio, Steve, Bill (Jhonatan) e Andrezinho; Zada (Rodrigão) e Bruno Mezenga. Técnico: Tita.