Macaé Esporte vence o Resende por 2 a 0 em sua estreia na Taça Rio

08/03/2009 21:43:02 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Rui Porto Filho

Léo Macaé comemora o seu gol, o segundo do Macaé na partida

RESENDE - Em uma de suas melhores apresentações no Carioca, o Macaé estreou com o pé direito na Taça Rio, o segundo turno do campeonato. O Alvianil derrotou o Resende por 2 a 0, com gols do volante André Gomes e do atacante Léo Macaé, em pleno Estádio do Trabalhador. Na próxima quarta-feira (11), o time dirigido pelo técnico Dário Lourenço pega o Madureira, às 16h, na Arena Guanabara, em Araruama.

Além da vitória, o Macaé manteve a escrita de nunca ter perdido para o Resende no Sul Fluminense. Na história dos confrontos, são duas vitórias macaenses - a outra foi por 4 a 0, na Segunda Divisão em 2007 - e um empate em 2 a 2 no último Estadual. Já no cômputo geral deste Carioca, o Alvianil chegou aos 13 pontos e lidera a corrida por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano.

O jogo

Mesmo com o forte calor, Macaé e Resende fizeram um duelo bastante movimentado. E a equipe da casa levou perigo logo aos 3min, com o zagueiro Leandro, em cobrança de falta da intermediária. A bola bateu no travessão e sobre a linha do gol. O troco do time macaense veio na mesma moeda e em forma de gol. Aos 11min, o volante André Gomes bateu falta da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo do gol de Márcio.

Em vantagem, e com maior domínio territorial, o Alvianil teve a chance de ampliar aos 13min com o atacante Jackson, que recebeu passe do meia Wallacer. O Resende só voltou a assustar aos 26min em chute da entrada da área do meia Fábio para a defesa do Darci. O goleiro macaense voltou a se destacar aos 43min, em chute do Hiroshi. Só que a última chance foi do Macaé, aos 46min, com o Gláuber em cobrança de falta.

Na etapa complementar, o Resende se expôs mais e o Alvianil passou a explorar os contra-ataques. E, logo aos 4min, Jackson chutou da direita, Márcio deu rebote e o meia Wallacer mandou a bole sobre o gol. Aos 15min, Jackson bate cruzado da direita e perde boa chance. Entretanto, aos 29min, veio o desafogo. Wallacer roubou a bola de defesa, tocou para o apoiador Carlos Alberto, que rolou para o atacante Léo Macaé ganhar a dividida com o meia Beto para ampliar o marcador.

A partir daí, o Macaé passou a administrar o resultado para conseguir a sua primeira vitória fora de casa no Carioca 2009. A reapresentação do elenco será nesta segunda-feira (09), às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 0 X 2 MACAÉ
Data/Hora: 08/03/2009 – 16h
Local: Estádio do Trabalhador
Público e renda: Não divulgados
Árbitro: Nilton Feitosa do Nascimento
Auxiliares: Ricardo Saldanha Batemarqui e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Cartões amarelos: Márcio Gomes (RES) e Gláuber (MAC)
>> Resende: Márcio; Bruno Leite (Fred), Leandro, Breno e Marquinhos (Esquerdinha); Beto, Fábio, Márcio Gomes e Lucas (Bruno Suzano); Hiroshi e Viola. Técnico: Antônio Carlos Roy.
>> Macaé: Darci; Chiquinho, André, Otávio e Bill; Léo Gonçalves, André Gomes, Wallacer e Gláuber (Marciel); Marciano (Carlos Alberto) e Jackson (Léo Macaé). Técnico: Dário Lourenço.