Macaé: novos projetos serão implantados no município

22/06/2009 15:08:17 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Kaná Manhães

Novos projetos serão implantados no município na área de agricultura, frutos da Brasil Offshore

A partir de encontros realizados durante a Brasil Offshore, a prefeitura de Macaé terá novos projetos implantados no município. Prosperar, Frutificar e Moeda Verde são alguns dos novos programas, em parceria com o governo do estado do Rio, que serão desenvolvidos no município. A informação foi passada pelo presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (FUMDEC), Francisco Navega.

- Durante a Brasil Offshore, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, disponibilizou sua agenda para encontros visando fomentar a economia do município. Numa dessas reuniões, que contou com a participação do secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, foi firmada a vinda desses projetos – Prosperar, Frutificar e Moeda Verde – além do Rio Rural que já é desenvolvido no município, explicou Navega.

O presidente do FUMDEC lembrou ainda que, após a abertura da Brasil Offshore - Feira e Conferência Internacional da Indústria Offshore de Petróleo e Gás, o prefeito Riverton Mussi e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, assinaram convênio para a cessão da área do Condomínio Industrial (Codin) para o município.

O CODIN tem uma área total de 320 mil metros quadrados e já conta com quatro empresas instaladas. A localização do condomínio - próximo ao distrito de Cabiúnas, com acesso à RJ-168 e à BR-101, também facilita a logística das empresas que queiram se instalar no local.