Macaé pronta para torcer pelo Brasil na semifinal

05/07/2014 18:14:00 - Jornalista: Assessoria da Segov

 Aliviar a tensão de assistir ao jogo em casa. Esse foi o motivo que levou a moradora do Aeroporto, Rosimar dos Santos, a participar da transmissão da partida do Brasil contra a Colômbia, nesta sexta-feira (4), na arquibancada da praça principal do bairro, com a amiga Eli Maria. “Aqui a gente distrai, é muito melhor”, garantiu. A seleção brasileira derrotou a Colômbia por 2 a 1, com gols dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz e se classificou para a semifinal contra a Alemanha.

 Distração não foi o motivo que levou as adolescentes Raquel Barcelos e Dandara Costa, ambas de 16 anos, para o mesmo local. “Viemos ver o Bloco Batukada Brasil. Quando eles estiveram no Cavaleiros, fomos lá e agora estamos acompanhando o bloco no Aeroporto”, disseram.

A prefeitura organizou toda a estrutura com telão e palco/trio elétrico para as transmissões, por meio da secretaria de Governo, em parceria com a Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), e com apoio das secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Limpeza Urbana, além do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar.

Sucesso fez também Amanda Amado, em cima do trio elétrico no Cavaleiros. “Acompanhar o talento da Amanda, ver a beleza da praia e o futebol. Não quero outra vida”, brincou Rogério Couto, morador do Visconde.

No distrito de Córrego do Ouro, na Região Serrana, a praça central recebeu a estrutura de telão. A banda Tipo Luau, de reggae, surf music e xote, com pitadas de samba e rock, fez show após o 2 a 1 do Brasil sobre a Colômbia. Na Lagoa de Imboassica, os shows foram de rock com Madame Escarlate e Phil e Banda.

Na Praça Mirante dos Navegantes, na Barra, pai e filha – Luiz Cláudio e Ana Cláudia – acompanharam cada lance da seleção juntos. “Eu gosto de vir porque é uma oportunidade de sair de casa, além de ser uma diversão. Aproveitei e trouxe minha filha que está de férias comigo”, pontuou Luiz.

A Banda Balacobaco, que mescla samba rock, axé, sertanejo universitário e arrocha, se apresentou após o apito final na Barra. Para o vocalista Pingo, os shows aliam diversão com qualidade para o público e impulsionam a cultura local.

Na Aroeira, as amigas Evelyn Marins, Luciana Oliveira e Andreza de Souza, ressaltaram que voltarão para a transmissão da semifinal em frente ao Ciep. “Aqui fica muito animado, ficar em casa não dá com um essa opção gratuita na rua”, disse Evelyn. Com o resultado, o Brasil vai enfrentar a Alemanha na terça-feira, às 17 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte.