Macaé realiza Encontro de Planejamento Estratégico do Projeto Serra Mar

23/07/2009 11:43:48 - Jornalista: Vanêssa Cunha - estagiária


A Prefeitura de Macaé, em parceria com o Sebrae Rio, Ministério do Turismo, e com apoio da TurisRio, realiza nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), o terceiro encontro de Planejamento Estratégico do Projeto Turismo Serra Mar no Mercure Hotel, na Avenida Atlântica, na praia dos cavaleiros. O encontro visa definir implementações do turismo na região. As regiões contempladas serão, Costa do Sol e Serra Verde que compreendem seis municípios ligados pela RJ 142 (Estrada Serra Mar): Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Búzios, Friburgo e Petrópolis.

Durante o encontro os participantes alinham seus entendimentos quanto aos conceitos região, roteiro e rota, trabalham em grupos e analisam as possibilidades, avaliando pontos fortes e fracos da região e as oportunidades que ela oferece para o turismo.

Segundo o subsecretário de Turismo de Macaé, Rosalvo Júnior, as reuniões e encontros, que serão realizados até o final do ano, são uma grande oportunidade de avaliar as necessidades da região. “O nosso objetivo é a regionalização, criação do roteiro Serra Mar e, a partir daí, enriquecer a região com várias atividades, como cursos de capacitação e novas oportunidades de trabalho, além de fomentar o turismo em Macaé”, disse o subsecretário.