Macaé recebe de braços abertos campanha “Vote no Cristo Redentor”

03/07/2007 16:38:53 - Jornalista: Thales Coutinho

Macaé aderiu à campanha “Vote no Cristo Redentor” como uma das sete novas maravilhas do mundo. Finalista do concurso internacional criado pela fundação suíça “New Seven Wonders”, o monumento é um dos 21 concorrentes e conta com o apoio municipal na eleição.

No dia 10 de maio, estiveram presentes 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, sendo representados por prefeitos, secretários municipais de turismo e cultura. O então presidente da Macaétur e atual secretário de Turismo de Macaé, Paulo Longobardi, participou da festividade. Todos subiram até o Cristo Redentor e fizeram um abraço simbólico para estimular a participação de todos os fluminenses na escolha que se encerra sexta-feira, 6 de julho.

– O ato foi para firmar o compromisso de prefeitos e secretários desdobrarem ações em sua cidade para ampliarmos a votação no Cristo Redentor como nova maravilha do mundo. Além disso, eleger o Cristo refletirá na economia, turismo e cultura. – disse na ocasião o presidente do Fórum Estadual de Secretários de Turismo, José Haddad.

A estátua do Cristo Redentor tem cerca de 38 metros de altura, e está situada no topo do morro do Corcovado com vista sobre o Rio de Janeiro. O monumento projetado pelo brasileiro Heitor da Silva Costa e concebido pelo escultor francês Paul Landowski, levou cinco anos para ser construído e foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931.

A votação pode ser feita através dos sites, www.corcovado.com.br ou www.votecristo.com.br. Quem preferir, pode votar pelos telefones (21) 330 307 07 ou (11) 315 315 07 (para ligações das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo custo de chamada local, demais localidades custo de ligação interurbana). É possível votar por telefone celular, de forma gratuita, através de mensagem de texto (SMS) para número 49216 e escrever a palavra Cristo. O resultado das novas maravilhas do mundo será divulgado no próximo dia sete de julho, em Lisboa, Portugal.

Veja a relação das 21 finalistas:

Cristo Redentor, Rio de Janeiro (Brasil)
Ruínas de Acrópole, Atenas (Grécia)
Alhambra, Granada (Espanha)
Angkor (Camboja)
Basílica de Santa Sofia, Istambul (Turquia)
Castelo de Neuschwanstein, Füssen (Alemanha)
Chichén Itzá, Yucatan (México)
Coliseu, Roma (Itália)
Estátua da Liberdade, Nova Iorque (Estados Unidos)
Estátuas da Ilha de Páscoa (Chile)
Grande Muralha da China (China)
Kremlin, Moscou (Rússia)
Machu Picchu (Peru)
Ópera House, Sydney (Austrália)
Ruínas de Petra (Jordânia)
Pirâmides de Gizé (Egito)
Stonehenge, Amesbury (Reino Unido)
Taj Mahal, Agra (Índia)
Torre Eiffel, em Paris (França)
Templo Kiyomizu-dera, Kyoto (Japão)
Timbuktu (Mali)