Macaé recebe Seleção Brasileira Master no próximo domingo

18/06/2014 19:23:00 - Jornalista: Simone Noronha

Em clima de Copa do Mundo, Macaé recebe, neste domingo (22), estrelas que brilharam em campo e que ajudaram a mostrar ao mundo porque o Brasil é considerado o país do futebol. A partir das 10h, o Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, será o palco do amistoso entre a Seleção Brasileira de Futebol Master e o time Amigos de Macaé, formado por jogadores veteranos da cidade. O jogo está sendo organizado pela Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), em parceria com a Rádio 95 FM.

O ingresso deverá ser trocado por um quilo de alimento não perecível. Todas as doações serão entregues à Secretaria de Desenvolvimento Social, que vai repassar os mantimentos às instituições da cidade já cadastradas.

Coordenado pelo ex-meia Edu, o time que vem a Macaé tem nomes como Renato, Zé Roberto, Toninho, Paulo Sérgio (goleiro), Paulo Sérgio (atacante) e Ademir da Guia. A Seleção Master é composta de ex-jogadores profissionais acima dos 45 anos, entre eles craques como João Paulo e Edu Bala, que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira.

De acordo com o subsecretário de Esportes, Henrique Gama, a partida busca não apenas arrecadar doações, mas também promover um encontro entre os ex-jogadores e a torcida. “É a oportunidade dos macaenses verem de perto nossos grandes talentos do passado, que continuam inspirando as novas gerações do futebol”, comentou.