Macaé recebe Seminário do Conselho Regional de Contabilidade do RJ

08/12/2015 15:54:00 - Jornalista: Ana Menezes

Foto: Bruno Campos

Evento continua nesta quarta-feira

A secretaria de Fazenda, por meio da Contadoria Geral do Município, recebe nesta terça (8) e quarta-feira (9), das 9 às 17h, no auditório do Paço Municipal, o Seminário do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ). O objetivo é disseminar o conhecimento para profissionais que atuam na área pública em Macaé e região, garantindo eficiência e transparência no trabalho contábil.

O seminário registrou cerca de 60 inscritos nesta terça e contou com a presença de profissionais de contabilidade que atuam na gestão pública. Os palestrantes são: Waldir Ladeira, Rosangela Dias Marinho e Yasmin da Costa Monteiro, que compõem a equipe do CRC-RJ. A delegada do CRC-RJ em Macaé, Jussara Murteira Célem Garcia, esteve presente nesta terça-feira.

O contador geral da prefeitura, Matheus Pereira Sardenberg, destacou que a palestra “Do Contabilês ao Português” contribui para o trabalho cotidiano do profissional de contabilidade que atua em poder público. “Principalmente no atual cenário econômico que o país se encontra, é necessário que os profissionais da área contábil se aprimorem em saber lidar com a população, para que eles entendam o que está acontecendo e passem a colaborar como cidadãos, sendo no governo municipal, estadual ou nacional”, explicou Matheus.

Para o subsecretário de Fazenda, Deroce Barcelos Alves, para a população entender as medidas orçamentárias tomadas pelo governo, é necessário que os profissionais estejam capacitados e trabalhem da forma mais transparente possível, garantindo a qualidade e a eficiência do serviço prestado pelos servidores municipais à população macaense. “Toda capacitação enriquece profissionalmente, pois traz novos recursos e conhecimentos para serem colocados em prática, rendendo um resultado positivo para todos, tanto governo, como sociedade em geral”, ressaltou Deroce.


Fotos Relacionadas