Macaé se prepara para receber comitiva de turismo

30/10/2008 12:00:10 - Jornalista: Lourdes Acosta

O anúncio foi feito nesta semana, pelo secretário Executivo de Turismo, Marco Maia. A comitiva, composta por entidades públicas e privadas ligadas ao setor fará uma visita de inspeção nos próximos dias 27 e 28 de novembro para avaliar o potencial que Macaé oferece na chancela do turismo.

A exemplo do que já aconteceu nas cidades de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, a comitiva formada pela Turisrio, Sebrae, Conselho de Turismo, Confederação Nacional do Comércio Bens e Serviços, Fórum Estadual da Secretaria de Turismo, além das Secretarias de Turismo dos municípios da Costa do Sol e dos gestores privados (hoteleiros que desempenham relevante papel de influencia), participará de importantes reuniões no dia 27, de tour terrestre e marítimo no dia 28, além da abertura oficial do 8º Encontro Nacional de Motociclistas de Macaé.

O calendário da visitação começa na manhã da quinta-feira (27) com a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento de Turismo da Costa do Sol, em fase acelerada de implantação, sendo finalizada em Macaé, pelo Conselho de 13 cidades – CONDETUR da Costa do Sol. Em seguida, a comitiva participa do Fórum Estadual dos Secretários de Turismo, com a participação de outras regiões.

Tour terrestre - No período da tarde desse mesmo dia haverá visitação aos principais pontos turísticos da cidade como o Forte Marechal Hermes, Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho e o aeroporto, entre outros.

Segundo Maia, na noite do dia 27 está previsto um jantar de confraternização com a equipe de vistoria e a imprensa local e regional. No dia seguinte, com a licença da Capitania dos Portos, o tour marítimo aportará no Arquipélago de Santana, porém sem desembarcar. À tarde, as belezas da Serra de Macaé serão mostradas à comitiva.

Na noite da sexta-feira, os visitantes irão participar da abertura do 8º Encontro Nacional de Motociclistas de Macaé, que acontecerá na Praia dos Cavaleiros com o melhor do Rock in Roll sendo tocado por 20 bandas e atrações como o Globo da Morte, entre outras, com estimativa de reunir mais de 10 mil pessoas.