Macaé sedia reunião do Conselho Estadual de Educação, nesta terça-feira

18/05/2009 16:39:09 - Jornalista: Waleska Freire

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebe, nesta terça-feira (19), a visita do Conselho Estadual de Educação, na Cidade Universitária, das 10h30 às 16h, onde será realizada reunião com os municípios de Macaé, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu. O objetivo da reunião, presidida pelo conselheiro presidente Paulo Alcântara Gomes, é apresentar a dinâmica de funcionamento do Conselho e expor seu trabalho no sentido de estabelecer uma política pública em educação profissional.

A secretária de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, apresentará a política de Educação unificada dos níveis básico (educação infantil, ensinos fundamental e médio) ao ensino superior implantada, este ano, em Macaé. “Oferecemos gratuitamente mais de 40 cursos de qualificação profissional, cursos de capacitação para os profissionais da rede, pós-graduações e extensões, além de garantir o ensino da creche até o nono ano”.

De acordo com o conselheiro Lourenço Carline, “Macaé é um dos pólos de avanço na educação profissional".

São aguardados no evento os prefeitos dos municípios vizinhos, os secretários de Educação; de Ciência e Tecnologia; os membros dos conselhos municipais de Educação, dos conselhos municipais de Trabalho e Renda; representantes do Sesc, do Senai, da Petrobras, da Coordenadoria Regional Norte Fluminense, do Campus Macaé do Instituto Federal Fluminense, da Fundação Educacional de Macaé (Funemac) e do Cetep.