Macaé sobe posição em ranking que indica potencial de negócios

12/11/2018 19:03:00 - Jornalista: Assessoria Gabinete

Foto: Rui Porto Filho

Macaé está na 17ª posição entre as cidades com maior potencial de investimentos

O ambiente favorável de negócios, impulsionado pelas novas atividades de suporte as operações na Bacia de Campos, colocam Macaé na 17ª posição entre as cidades com maior potencial de investimentos, de acordo com o ranking divulgado pela Revista Exame.

Ao avaliar indicadores sociodemográficos, de densidade populacional, de desenvolvimento econômico e de qualidade em serviços públicos como Saúde e Educação, Macaé ocupa a terceira posição do ranking, entre as cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Diante das expectativas de retomada das atividades offshore, através do desenvolvimento de novos projetos de exploração e também da revitalização dos chamados “campos maduros”, Macaé subiu quatro posições no ranking da Exame, em comparação ao ano passado (21ª colocação).

Atualmente, o município recebe investimentos na ordem dos R$ 25 milhões em obras de reforma estrutural da pista do Aeroporto, que garantem o aumento do PCN (Paviment Classification Number), que permitirá o retorno dos voos comerciais, através da operação de aeronaves que trafegam hoje nas rotas aéreas regionais.

A cidade vive também a expectativa do início das obras do Tepor, que prevê a partir do segundo semestre do próximo ano, a construção do novo porto no São José do Barreto. No último dia 7, o projeto cumpriu etapa de licenciamento prévio, durante audiência pública promovida pela Comissão Estadual de Controle Ambiental (CECA), do Instituto Estadual do Ambiente.


Fonte: Revista Exame