Macaé vai sediar campeonato internacional de kart

02/12/2008 10:34:24 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Para promover o turismo, o esporte e o comércio, além de divulgar Macaé internacionalmente, a prefeitura está organizando o Indoor Kart World Championship (KWC), que será realizado no Centro de Convenções entre julho e agosto do ano que vem. Na elaboração do projeto estão atuando Paul Koerneman, Chico Inglês e Ed Cordeiro que promovem este campeonato e representantes da 4D+, empresa que executará as metas do evento.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Guilherme Jordan, representante do executivo municipal na reunião para tratar do assunto, ocorrida na tarde desta segunda-feira (1), serão 60 pilotos estrangeiros e 60 sul-americanos disputando a competição, em pista de dez mil metros quadrados coberta. “Setecentos pilotos participarão das eliminatórias no local, onde também haverá a final dos campeonatos brasileiro e fluminense de kart”, afirma Jordan.

Ele lembra ainda que essa competição ocorre habitualmente em Phoenix, no estado do Arizona (EUA). A edição de 2008 foi realizada na cidade belga de Kortrijk. “Para Macaé será um evento notável e substancial em termos turísticos, uma vez que nossa cidade foi escolhida entre cidades na Holanda e na Espanha, além das metrópoles do Rio de Janeiro e de São Paulo”, conta ele, acrescentando que Macaé possui rede hoteleira significativa, além de serra e mar, fatores que contribuíram para a escolha.

O Kart World Championship (KWC) tem sido realizado na América do Norte e na Europa. Pela primeira vez acontece em Macaé. O campeonato dura uma semana, sendo constituído por seis corridas. No Centro de Convenções a capacidade é para cerca de quatro mil pessoas assistindo ao evento.

Além do KWC, haverá concomitantemente o campeonato brasileiro de cadete: corrida de kart para crianças de até 12 anos. E, a Copa das Nações: endurance com quatro pilotos de países distintos. “Como podemos registrar, a prefeitura está promovendo Macaé nas esferas esportivas, turísticas e comerciais, atingindo patamares internacionais e de nível nacional”, finaliza Jordan.