Macaé x Caxias: um jogo e dois objetivos

27/03/2010 12:00:36 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Equipe fez o treinamento recreativo em Ubás, na manhã deste sábado (27)

Quarto colocado do Grupo B da Taça Rio, com 9 pontos, o Macaé Esporte vive um dilema no Campeonato Carioca. Ao mesmo tempo em que luta para conquistar uma vaga na semifinal do returno, o Alvianil Praiano tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento. E só uma vitória sobre o Duque de Caxias neste domingo (28), às 16h, no Estádio Godofredo Cruz, fará com que estes dois objetivos da equipe comandada pelo técnico Dário Lourenço sejam concretizados.

- Realmente é uma situação atípica. Nós temos de chances de disputar uma semifinal e ainda estamos na luta contra o rebaixamento. Porém, se vencermos o Duque de Caxias, passaremos focar apenas na disputa das finais da Taça Rio. Sabemos que é complicado, porque na última rodada teremos o Fluminense. Mas, enquanto houver possibilidades matemáticas, vamos em busca desta classificação inédita para o Macaé Esporte - afirmou o treinador.

Sem chances de disputar as semifinais da Taça Rio, o Duque de Caxias também luta contra o descenso. Na classificação geral, o Tricolor da Baixada aparece na 13ª posição, com 11 pontos. Já o Macaé, com 13 pontos no somatório dos dois turnos, está em 11º lugar. Com isso, todos no clube encaram o duelo como um “jogo de seis pontos”.

- É a partida mais importante do Macaé no ano. Precisamos estar atentos a todos os detalhes que envolvem este jogo. O Duque de Caxias vem uma vitória fora de casa e também vai querer a vitória. Mas, temos que fazer valer o mando de campo e, com o apoio do nosso torcedor, vamos buscar esta vaga nas semifinais - afirmou o zagueiro e capitão André, que fará a sua 90ª partida com a camisa alvianil.

E no que depender do retrospecto, o Macaé tem tudo para conquistar um resultado positivo neste domingo (28). Nas oito vezes em que se enfrentaram na história, a vantagem é toda do Alvianil, que tem sete vitórias contra apenas uma do Duque de Caxias. No número de gols, a superioridade também é do Macaé, que marcou 19 vezes contra apenas seis do rival. Nos dois jogos válidos pelo Carioca, foram duas vitórias macaenses: 2 a 0 em 2008 e 3 a 1 em 2009.

Para este duelo, o técnico Dário Lourenço tem praticamente todo o elenco a sua disposição. O único desfalque do Macaé será o atacante Bruno Luiz, expulso contra o Olaria e que cumprirá a suspensão automática. Por outro lado, o zagueiro Ricardo e o lateral-esquerdo Bill voltam de suspensão. Na frente, Laio deve ser mantido ao lado do também atacante Fernandão, autor de dois gols da vitória de 3 a 1 sobre a equipe da Rua Bariri, na última quarta-feira (24).

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE X DUQUE DE CAXIAS
Data/Hora: 28/03/2010 – 16h
Local: Estádio Godofredo Cruz
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Daniel do Espírito Santo Parro
>> Macaé Esporte: Jefferson; Fred, André, Ricardo e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes e Norton; Laio e Fernandão. Técnico: Dário Lourenço.
>> Duque de Caxias: Getúlio Vargas; Dudu, Marlon, Tinoco e Fábio; Leandro Teixeira, Mayaro, Júnior e Juninho; Marcelo e Faioli. Técnico: Álvaro Miranda.