Macaé/DalPonte arrasa o Vasco e lidera o Estadual sub-20

06/10/2007 13:45:43 - Jornalista: Tiago Ferreira

A equipe juvenil (sub-20) do Macaé/DalPonte assumiu a liderança isolada do Estadual da categoria. Jogando no ginásio de São Januário, na sexta-feira (05) à noite, o grupo dirigido pelo técnico Maurício Ibrahim não tomou conhecimento do Vasco e arrasou o rival por 9 a 2. Tota, com três gols, foi o destaque macaense. Renatinho (2), Marcelo, Fabrício, Renato e Andrezinho completaram a goleada.

Com o resultado, o Macaé/DalPonte chegou aos 16 pontos em sete jogos: são cinco vitórias e um empate. O time marcou 45 gols e sofreu 20. Já o Vasco caiu para a vice-liderança com 15 pontos. As duas equipes já estão classificadas para as semifinais do Estadual. Na outra partida da noite, o Grajaú venceu o América por 9 a 4 e chegou aos 13 pontos. O América, com um ponto, está eliminado.

A sétima rodada do campeonato será fechada nesta segunda-feira (08), às 20h, com o duelo entre Canto do Rio (um ponto) e Cabo Frio (11 pontos), no Rio. Classificado com três rodadas de antecedência para as semifinais do Estadual, o time macaense volta à quadra agora na próxima sexta-feira (12), às 20h, contra o América, no ginásio da Rua Campos Sales, também na capital.

Adulto

Pelo Estadual adulto, também nesta sexta-feira à noite, o Macaé/DalPonte atropelou o Piedade por 5 a 0, no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. Com o resultado, a equipe se manteve em terceiro lugar no Grupo B da competição, com 12 pontos: são três vitórias e três empates. Já o adversário permanece em quarto lugar com seis pontos.

Com o jogo sob controle do início ao fim, o Macaé venceu o rival por 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Marcinho, aos 8min56s, e Silva, aos 17min58s. Na etapa final, o time manteve o ritmo e chegou ao terceiro gol com Vandré, aos 5min19s. Logo depois, aos 7min04s, os macaenses chegaram ao quarto gol com Edson e fecharam o placar aos 10min06s com Roni.

– Uma das coisas de positivo que o nosso time tem, apesar da pouca experiência de alguns jogadores, é saber esperar o momento certo para fazer os gols. Agora, vamos nos preparar para a partida contra o Flamengo, no dia 19, na Gávea. Se venceremos, vamos assumir a vice-liderança da chave – disse o técnico do Macaé/DalPonte, Sávio Badini.

Nos outros jogos da chave, o Cabo Frio venceu o clássico contra o Drogaria do Povo por 5 a 0 e permanece na liderança com 16 pontos. Já o adversário segue na lanterna com nenhum ponto conquistado. O Flamengo, por sua vez, se manteve em segundo lugar, com 13, após vencer o América por 3 a 1. O Mequinha está em quinto na tabela com quatro pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ/DALPONTE 5 X 0 PIEDADE
Árbitros: Paulo César Rodrigues e José Antônio Storino
Cartões amarelos: Betão (MAC) e Gustavo (PIE)
>> Macaé: Piu; Leco, Alê, Roni e Eric. Entraram: Marcinho, Silva, Robson, Betão, Roni, Edson e Maurício (G). Técnico: Sávio Badini.
>> Piedade: Fabinho; Fabiano, Gustavo, Franklin e Fábio Krauss. Entraram: Lúcio, Maurício e Horácio (G). Técnico: Silton Gonçalves.