Macaé/DalPonte se despede com derrota da Liga Futsal

03/07/2007 16:55:36 - Jornalista: Equipe Secom

O Macaé/DalPonte encerrou com derrota a sua participação na Liga Futsal 2007. A equipe patrocinada pela prefeitura, através da Fundação de Esportes de Macaé (Fesporte), acabou sendo superada por 6 a 2 pela Malwee/Jaraguá (SC), na noite desta segunda-feira (02), no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt.

Com o resultado, os macaenses se despediram da competição com 12 pontos ganhos e, até o momento, ocupam a 18ª posição na tabela. Já o clube catarinense chegou aos 43 pontos, ocupando a liderança da competição. Ao Jaraguá resta ficar na torcida para que Ulbra (RS) e Carlos Barbosa (RS) não consigam superá-los, uma vez que os gaúchos ainda têm três jogos nesta fase da Liga Futsal e estão cinco e nove pontos em desvantagem, respectivamente.

No jogo, o Macaé/DalPonte saiu na frente, com um tento de Leco, que conduziu a bola em diagonal e chutou forte para vencer o goleiro Tiago, aos 6min36s. Porém, ainda na etapa inicial, a Malwee conseguiu a virada primeiro com Márcio que aproveitou a brecha na defesa macaense e marcou o tento de empate dos catarinenses, aos 11min01s. Aos 15min59s, Jean fez bela jogada individual pela esquerda e chutou cruzado, acertando o ângulo superior esquerdo do goleiro Diogo, que vinha saindo do gol.

Logo no princípio do segundo tempo os visitantes chegaram ao terceiro gol. A equipe triangulou até que Valdin encontrou Xande, que sem goleiro só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes a 1min30s. O quarto tento dos visitantes ocorreu aos 12min23s, quando em um contra-ataque, Valdin recebeu passe pela esquerda e sozinho concluiu para fazer mais um. Pouco mais de três minutos depois, Valdin marcou novamente, após mais uma bola recuperada na defesa e uma saída rápida para a quadra ofensiva.

No minuto final, a Malwee marcou o sexto gol, com Márcio que recebeu à frente e mandou no ângulo do Macaé, aos 19min26s. Ainda deu tempo para os macaenses marcarem o segundo tento, com Alê, que recebeu na área e deu números finais ao jogo. O técnico do Macaé/DalPonte lamentou a eliminação de sua equipe na primeira fase da Liga.

– Fizemos um grande investimento no início da Liga Futsal e infelizmente terminamos precocemente a nossa participação no campeonato. Mas temos uma grande equipe sub-20 que, na minha opinião, será o futuro do futsal do Macaé – concluiu o técnico Cacau.