Macaenses seguem dando show no bodyboarding em Rio das Ostras

26/07/2008 16:04:37 - Jornalista: Equipe Secom

No terceiro dia de competições do Rio das Ostras International, 4ª Etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding, válido também para o circuito Latino Americano e Brasileiro, macaenses tiveram grande destaque nesta modalidade esportiva.

Os atletas macaenses compareceram em peso na competição com cerca de 8 inscritos, entre eles destaque para Werneck Almeida, André Andrade, Igor Santos, Duda Becker e para atleta profissional Jéssica Becker, que está em excelente fase e fazendo bonito por Macaé em todas as competições que vem disputando no Brasil e no exterior.

Entre os amadores Macaé continua imbatível e já garantiu dois lugares no pódio de Rio das Ostras, confirmando o bom retrospecto dos atletas macaenses na cidade, que todos os anos sempre ocupam boas posições no pódio rio-ostrense. Em uma semi-final eletrizante Igor Santos não deu chances aos seus adversário e venceu sua bateria com propriedade, ajudando inclusive o macaense Duda Becker que nos segundos finais conseguiu uma importante nota, subindo da terceira para segunda posição e se juntando à Igor em mais uma final de um grande evento.

Na outra semi-final Werneck Almeida fez o que pode, mas as condições do mar não o ajudaram e Werneck acabou eliminado por dois atletas rio-ostrense, terminando assim na 7ª colocação no geral.

Na categoria profissional, Fellipe Santiago não achou boas ondas em um dia de condições difíceis na praia de Costazul e acabou eliminado, enquanto isso Jéssica Becker não encontrou maiores problemas e passou absoluta por suas baterias. Jéssica passou a 1ª bateria em 1º lugar deixando a ex-campeã mundial Soraia Rocha com a segunda colocação.

Já nesta sexta-feira a macaense encarou pela segunda fase do evento a também ex-campeã mundial Natasha Sagardia de Porto Rico e com uma exibição fenomenal deixou a porto-riquenha em combinação de notas, ou seja, Natasha precisava de duas notas que somadas chegassem a 16.25 pontos. Além de carimbar o passaporte para as quartas-de-final, Jéssica marcou a segunda maior nota da competição (8,75pts) e o maior somatório com 16,25 pontos, equivalente a um aproveitamento de 81.25% dos pontos possíveis, o maior do evento até o momento.

Jéssica volta a competir neste sábado contra a capixaba Maylla Venturini, adversária já conhecida de muitas outras competição e que promete dar muito trabalho a macaense. Já os amadores Igor Santos e Duda Becker voltam à água apenas no domingo para enfrentar na final dois atletas de rio das Ostras. Vale lembrar que o evento distribui 30 mil dólares de premiação, além de 1000 pontos para o Circuito Mundial, 1250 pontos para o Circuito Latino Americano e 1500 pontos para o Circuito Brasileiro de Bodyboarding. O evento também é transmitido ao vivo pela internet através do site www.abbctour.net/rdo2008.