Macaíba: entrega dos cartões da moeda social começa dia 26

21/02/2024 18:09:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Cronograma que segue ordem alfabética seguirá até o dia 1º de março

A entrega dos cartões da moeda social Macaíba será realizada a partir da próxima semana. As famílias beneficiárias poderão fazer a retirada entre segunda-feira (26) e sexta-feira (1º) conforme cronograma por ordem alfabética listado abaixo. Serão cinco dias de distribuição no Colégio Estadual Luiz Reid, localizado na Rua Teixeira de Gouveia, 942, Centro. O atendimento será das 9h às 16h.

O cronograma por ordem alfabética será: 26/02 - (A, B , C); 27/02 - (D, E, F, G, H, W, Y, U); 28/02 - (I, J, K, N, O, P, Q, Z, X); 29/02 - ( L , M); 1º/03 - (R, S, T , V).

A agência central do Banco Macaíba foi inaugurada, nesta terça-feira (20), e começa a funcionar a partir desta quarta-feira (21), das 9h às 16h. O espaço, localizado na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 48, Centro, está pronto para atender os beneficiários contemplados para receber a moeda social de Macaé (Macaíba), além dos comerciantes cadastrados e futuros interessados em fazer parte do projeto.

O Banco Macaíba oferecerá serviços como esclarecimentos de dúvidas, consulta de saldo do cartão, troca e desbloqueio de senhas, gestão da conta e, a longo prazo, linha de crédito aos comerciantes cadastrados. Essas opções também são oferecidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), por meio do WhatsApp: (85) 3269-9617. Outras informações podem ser consultadas no hotsite da Moeda Social.

O Banco Popular de Macaé é mais uma ação do Programa de Combate à Pobreza e à Desigualdade, aprovado no ano passado e implementado em tempo recorde de quatro meses. A terceira parcela da Macaíba está prevista para a última semana deste mês. Os beneficiários podem utilizar o saldo no comércio cadastrado do seu setor. Para isso, basta usar o número do CPF e senha que recebeu na confirmação de dados e após adquirido o cartão Macaíba as compras passarão a ser realizadas com este.