Macaíba: liberada mais uma parcela do benefício

27/03/2024 15:32:00 - Jornalista: Equipe Secom

Cada família pode ganhar até 825 macaíbas por mês

Para garantir uma boa Páscoa para os beneficiários da Macaíba – Moeda Social de Macaé – foi liberada esta semana mais uma parcela do benefício. O valor continua acumulativo e pode ser utilizado no comércio cadastrado do seu setor.

O objetivo da Macaíba é diminuir a desigualdade, fortalecer o comércio de cada bairro, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento de Macaé. É possível comprar alimentos, roupas, acessórios, sapatos, além de serviços como um corte de cabelo, por exemplo. Os beneficiários recebem entre 75 e 150 macaíbas. Cada família pode ganhar até 825 macaíbas por mês.

A Macaíba é uma moeda eletrônica local, que atende mais de 50 mil beneficiários, e está sendo utilizada para o pagamento do Programa Municipal de Combate à Pobreza e às Desigualdades.

No site da Macaíba está disponível a lista atualizada dos comércios que aceitam a moeda social, com seus respectivos endereços, bairros e setores. A agência central do Banco Macaíba funciona, das 9h às 16h, na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 48, Centro.

A Macaíba só pode ser utilizada no comércio local de cada setor administrativo. Macaé conta com sete setores administrativos, que são formados por grupos de bairros próximos. Você pode conferir aqui a divisão dos setores administrativos, e de acordo com o seu bairro, em qual setor você poderá comprar.

Em caso de dúvidas, como a verificação de saldo ou troca de senha, o contato do suporte da empresa que administra a Macaíba via WhatsApp é: (85) 3269-9617. Para mais informações, acesse moedasocial.macae.rj.gov.br.