Macaíba: segunda parcela será paga dia 25

20/01/2024 13:41:00 - Jornalista: Tatiana Gama

O valor continua acumulativo e os beneficiários podem usar o saldo no comércio cadastrado do seu setor

A segunda parcela da Macaíba - Programa de Moeda Social de Macaé – será paga na próxima quinta-feira (25). O valor continua acumulativo e os beneficiários podem utilizar o saldo no comércio cadastrado do seu setor. Para isso, basta utilizar o número do CPF e senha que recebeu na atualização de dados. Cerca de 50 mil pessoas já estão sendo beneficiadas pelo programa. Por mês, a Macaíba representa mais de 6 milhões de reais garantidos para as famílias em situação de pobreza, que podem comprar em mais de 400 estabelecimentos comerciais cadastrados.

O objetivo é diminuir a desigualdade, fortalecer o comércio de cada bairro, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento de Macaé. É possível comprar alimentos, roupas, acessórios, sapatos, além de serviços como um corte de cabelo, por exemplo. Os beneficiários recebem entre 75 e 150 macaíbas. Cada família pode ganhar até 525 macaíbas por mês.

A macaíba só poderá ser utilizada no comércio local de cada setor administrativo. Macaé conta com sete setores administrativos, que são formados por grupos de bairros próximos. Você pode conferir aqui a divisão dos setores administrativos, e de acordo com o seu bairro, em qual setor você poderá comprar.
Em caso de dúvidas, verificar o saldo ou troca de senha, o contato do suporte da empresa que administra a Macaíba via WhatsApp é: (85) 3269-9617.