Mais servidores municipais participam do Curso de Redação Oficial

15/04/2009 09:52:49 - Jornalista: Douglas Fernandes

Mais uma turma de servidores municipais participou, recentemente, do Curso de Redação Oficial, oferecido pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação. Cerca de 150 pessoas já fizeram o curso que está com inscrições abertas para a quinta turma, que começa no próximo dia 28.

O curso é destinado aos servidores gratuitamente e possui duração de 4 horas aula. O curso de Redação Oficial aborda temas como conceito, propriedades e qualidades da redação oficial, formas de tratamento, tipos de documentos oficiais, entre outros.

Diante da grande demanda de inscritos, a Secretaria de Educação decidiu ampliar o número de turmas e elaborar novas capacitações relacionadas à redação, contemplando a Reforma Ortográfica. “Nossa proposta é oferecer cursos que possam aperfeiçoar o trabalho desses servidores. Estudamos a necessidade de cada setor e, em seguida, desenvolvemos projetos que os auxiliem profissionalmente”, diz a secretária municipal de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia.

Wanir Menezes é funcionária da Secretaria de Educação e está entre as servidoras que fará o curso no próximo dia 28. Segundo ela, os servidores estão recomendando aos colegas de trabalho a inscrição no curso. “Minha colega de secretaria participou e me recomendou. Disse que a qualidade do curso é excelente e podemos tirar todas as dúvidas que temos quanto à elaboração de ofícios e documentos”.

O curso é ministrado pela Instrutora Andrea Abelson, com o objetivo de incrementar as habilidades relativas a redação oficial, mediante o desenvolvimento de técnicas que ajudem na produção de textos oficiais de maneira clara, correta e concisa.

- A valorização do servidor é uma das prioridades da prefeitura e através desses cursos é que comprovamos o quanto os servidores estão conscientes e interessados em se capacitar”, diz Joelson Tavares, vice-presidente da Fundação Educacional de Macaé (Funemac).

Os interessados em participar da capacitação deverão procurar a Cidade Universitária, entre os horários das 9h às 11h e das 14h às 16h. Mais informações pelo telefone (22) 27962529.