Mais um Grupo da Terceira Idade é fundado em Macaé

28/08/2009 09:13:52 - Jornalista: Sonia Braga

Foto: Divulgação

Grupo já conta com cerca de 20 componentes

A comunidade da Virgem Santa foi agraciada, nesta quinta-feira (27), com a fundação do 21º Grupo da Terceira Idade de Macaé. Mesmo sem o nome escolhido, o grupo, que começou com o pé direito e cerca de 20 componentes, teve sua apresentação oficial feita pela presidente de honra, Margarida Mussi Ramos, e contou com a presença das coordenadoras: Jurema, do Grupo Estrela do Mar, da Nova Holanda,;Ester, do Grupo Prosperidade da Barra e Neri, do Grupo Despertar, do Centro.

O novo grupo terá como coordenadora Eni Fátima de Souza, moradora da localidade e fará suas reuniões às terças-feiras na sede da Associação dos Moradores da Virgem Santa. Logo no início da reunião de inauguração, com direito a bolo e refrigerantes, enviados pelo prefeito Riverton Mussi, pela reação dos componentes, pôde-se observar que o grupo chegou para ficar, com muita garra e alegria.

- Estou muito feliz em saber que a comunidade da Virgem Santa está satisfeita com o novo grupo, que proporcionará aos idosos desta comunidade, alegria, convivência, troca de informações e aprendizado, pois é esta a intenção do prefeito Riverton Mussi, levar lazer e entretenimento aos idosos de Macaé, disse a presidente de honra, Margarida Mussi.

Ainda meio tímida com a responsabilidade que a espera, a coordenadora Eni contará com a colaboração das coordenadoras mais antigas, como Neri, que foi solícita e decidiu acompanhar as primeiras reuniões até que Eni esteja preparada para assumir sozinha tão importante tarefa, que é deixar os idosos à vontade, aceitando idéias para um perfeito entrosamento.

- Tenho certeza de que não terei dificuldades, pois a nossa comunidade é muito unida e todos aguardavam este momento com grande expectativa, pois sabemos que as reuniões que faremos nos trarão muita alegria e satisfação”, finalizou Eni.