Malvinas ganha Lan House pública no dia 15

08/04/2008 11:32:19 - Jornalista: Waleska Freire

A prefeitura de Macaé inaugura na próxima terça-feira (15) às 18h, a primeira Casa Inteligente do município no bairro Malvinas. Esse é um projeto do programa Macaé Inteligente que consiste na instalação de Lan House Pública nas periferias a fim de promover a inclusão social por meio da inclusão digital. No dia 16, será inaugurada a segunda unidade no bairro da Nova Holanda.

No bairro das Malvinas, a comunidade vai poder usar gratuitamente 10 computadores com internet e terá a orientação de quatro monitores, dois em cada turno. O tempo de uso por pessoa é de 30 minutos, prorrogáveis de acordo com a demanda. Qualquer pessoa pode usar a lan house, sendo vetado o aceso a sites eróticos e de jogos.

A comunidade pode pagar suas contas on line, fazer cursos, pesquisas, acessar sites de relacionamento como orkut e MSN. Para que sejam implantadas as Casas em todos o município, é importante a campanha de responsabilidade social que está sendo feita nas empresas.

- As empresas podem adotar uma casa por R$ 2,5 mil mensais. Este valor custeia o aluguel do espaço, que é um cômodo de uma casa no bairro, e a manutenção do local durante 30 dias. O empresário vai investir em responsabilidade social, já que as casas promovem a inclusão social. Os interessados podem ligar para 27725036", informou o secretário Executivo de Inovação, Ciência e Tecnologia, Guto Garcia,
Guto.

Endereços:
Lan House Pública (Malvinas): Rua Principal da Malvina, nº 1280.
Lan House Pública (Nova Holanda): Centro Kardecista Flor do Amanhã, Rua Aurélio Cristiano Silva, 679.