Maratona: atleta macaense vence na categoria a 2ª Volta da Ilha de Vitória

23/09/2009 11:44:38 - Jornalista: Equipe Secom

No último domingo (20), a cidade de vitória, no Espírito Santo, famosa pelas provas de corrida rústica, meia maratona e maratona, recebeu mais uma vez um grande número de atletas para a 2ª edição da Volta da Ilha Vitória. Segundo a organização do evento, foram mais de dois mil inscritos em todas as categorias, entre eles um grupo de Macaé, além de corredores das cidades vizinhas.

A macaense Maria Aparecida, que conta com o patrocínio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, participou e venceu a prova, que foi a sua primeira meia maratona do ano, lembrando que ela estava ausente das provas por motivo de lesão.

Segundo a macaense, o percurso estava mais difícil este ano, como muito mais subidas e decidas do que terreno plano. "A largada já foi de cara com uma ladeira e a prova foi assim por mais de 50% do percurso. Muito desgastante", frisou.

Maria Aparecida, agora com 55 anos, estreou na categoria (55 a 59 anos) em provas de meia maratona com uma brilhante vitória, segundo a atleta o tempo obtido era suficiente para vencer também nas categorias com idade inferior, pois além de vencer, Aparecida terminou na 16ª colocação geral entre as mulheres. Quem também fez bonito e levantou a bandeira macaense foi Sebastião Caldas, que correu na categoria acima de 75 anos e terminou o desgastante percurso na 2ª colocação.

- Estou feliz. Fiz uma prova bem feita, mantive o meu ritmo desde o início e graças a Deus consegui vencer após longo tempo lesionada, comemorou a macaense que não esqueceu de agradecer a todos que a ajudaram na recuperação como a Academia Saúde Express; o subsecretário de Esportes Rogerinho; o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Alex de Moraes, e ao ortopedista Carlos Levi.

Os próximos desafios já estão pré-determinados, Aparecida está focada na maratona de Curitiba, onde pretende chegar entre as três melhores do Brasil em sua categoria.