Marcelo D2 encontra a batida perfeita na Expo Macaé

03/08/2008 03:40:06 - Jornalista: Janira Braga (free lancer)

O cantor Marcelo D2 mostrou na madrugada deste sábado (2) para domingo (3) que é possível unir em uma só melodia o hip hop, o samba, a black music e a música eletrônica. Dono de um estilo pós-moderno alternativo e singular no mercado fonográfico brasileiro, Marcelo D2 atraiu um público jovem e consciente formado por rappers, skatistas, grafiteiros, surfistas, modernos e diversas outras tribos contemporâneas.

Misturando samples do hip hop com percussão, efeitos e até algumas batidas tribais, Marcelo D2 trouxe inovação para o palco da Expo como a versão para a música “Mantenha o Respeito”, um clássico da época em que o artista liderava a banda Planet Hemp. Outro hit que animou o público foi “A procura da batida perfeita”. Além de Marcelo D2, outro destaque da noite foi Fernandinho Beat Box, que, no palco, com D2, somente com a voz, conseguiu mostrar diversas sonoridades, como o funk e o rock.

Marcelo D2 também fez referência a grandes mestres da música brasileira como Jovelina Pérola Negra, João Nogueira, Bezerra da Silva, Fundo de Quintal, Chico Science e Arlindo Cruz. A malandragem carioca foi uma das marcas do show, além da diversificação do estilo de Marcelo D2.

E a noite de sábado da Expo foi de muitas surpresas para o público. O tatuador e body piercer Jonathan Tattoo contribuiu para a festa com o sorteio de tatuagens e piercings. “A responsabilidade social deve ser praticada por todos, se cada um fizer sua parte, nosso país ficará bem melhor”, comentou o profissional.

O casal de namorados Tatiana de Freitas e Wagner Rocha aprovou a performance de D2 no palco. “Ele é muito animado e as letras têm conteúdo”, afirmou Tatiana. O show de D2 faz parte da 29ª Exposição Agropecuária, Industrial e Turística de Macaé, que comemora os 195 anos de emancipação político-administrativa do município.

E a Expo Macaé continua neste domingo com Caravana Raul Gil, às 16 horas, para a criançada e show com o ícone brega-romântico Wando, no Bailão, às 19 horas. A prefeitura montou uma grande estrutura de segurança para receber a família no evento: UTIs móveis, equipes médicas, Guarda Municipal, Macaé Trânsito e Transportes e Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar apóiam o evento.