Medalhista olímpica promove peneira em Macaé

22/06/2009 14:22:34 - Jornalista: Francisco Barbosa - estagiário

Depois de um período ausente das grandes competições do voleibol feminino, Macaé agora poderá se tornar novamente referência no esporte. A cidade, que já chegou a figurar entre os principais pólos conquistando o terceiro lugar na Superliga 2005/2006, será sede de uma peneira, com objetivo de selecionar atletas para a formação de um novo time adulto, visando a disputa dos campeonatos da temporada. O evento tem apoio da prefeitura e patrocínio da empresa West Group.

A peneira acontecerá no próximo final de semana – sábado e domingo (27 e 28) - no Ginásio Juquinha, para atletas nascidas a partir de 1993 sob a coordenação da ex-atleta Janina Déia, que jogou pela cidade a sua última superliga, em 2006.

Para se inscrever, as atletas deverão comparecer ao Ginásio Municipal, munidas de documento de identidade, CPF e comprovante de residência. As jogadoras selecionadas passarão por avaliação física, técnica e clínica entre os dias 29 e 12 de Julho, quando o time deverá ser definido.

Segundo Janina, que já foi considerada a melhor bloqueadora em campeonato mundial, além de ser medalhista olímpica em Sidney 2000, a peneira em Macaé vai ser uma oportunidade para todas as atletas, já que serão aceitas inscrições de todo o país.

- Esperamos contar com bom número de atletas de alto nível para que a Seletiva seja uma boa dor de cabeça. Nosso objetivo é montar uma equipe forte para as competições vigentes desse ano além de poder proporcionar belos espetáculos para a torcida macaense, com uma equipe qualificada, disse.

As primeiras disputas do time serão a disputa dos Jogos Abertos do Interior (JAI) e do Campeonato Estadual adulto. O patrocinador West Group está entusiasmado para levar a equipe à Superliga. Se não conseguir este ano, eles pretendem entrar na próxima temporada.